Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quase tudo pronto para a segunda etapa do maior São João de União

Evento começa nesta quinta-feira (06) e terá show com Waldo e Felipe na abertura

05/07/2017 16:37

Começa amanhã o XVII Festival de Folguedos de União, a segunda e mais esperada etapa do São João 2017. O evento conta com 4 dias e já é bastante aguardado. A equipe organizadora tem trabalhado firme desde o início da semana na organização da estrutura e hoje o palco e o tablado para as apresentações culturais estão sendo montados ao lado da Igreja Matriz.

“A cidade respira o São João, a nossa cultura nunca esteve tão envolvida em um evento como este. Me sinto muito feliz em podermos estar abraçando várias vertentes da nossa cultura e sei que a população vai aprovar. Estamos todos ansiosos!”, frisou a diretora executiva da Fundação Cultural José Benício, Patrícia Costa.

AQUECENDO A ECONOMIA

"Teremos em torno de 100 vendedores ambulantes, o que vai movimentar algo em torno de R$ 100 mil reais só nestes quatro dias. Vão lucrar os vendedores que estarão diretamente no evento e também o mercado de roupas e confecções, pois nesta época o pessoal usa fantasias para apresentações ou compra roupa nova para o São João. Então é algo excelente para esse momento tão difícil da economia", destacou o secretário de Desenvolvimento, Cleanto Silva.

PROGRAMAÇÃO

Nesta quinta-feira o evento iniciará às 17hs com o Cortejo do Boi saindo da Praça Gervásio Costa e seguindo até a Praça Barão de Gurgueia. Em seguida apresentações de Bumba Meu Boi, Reisado, Baião e Tambor de Crioula serão realizadas. A noite finaliza com show da dupla Waldo e Felipe.

Fonte: Ascom
Mais sobre: