Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

União é a 11ª cidade com a melhor gestão municipal do Piauí, revela pesquisa

União é a 11ª cidade com a melhor gestão municipal do Piauí, revela pesquisa

24/09/2020 16:18

Com índice 5,86, o município de União conseguiu a 11ª colocação do Piauí no Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA ), entre as cidades do Estado com população entre 20 mil e 50 mil habitantes. No ranking nacional, a cidade de União ficou em 128º lugar entre mais de 500 cidades brasileiras analisadas no estudo.

Com essa colocação, União superou, em gestão, municípios como Luís Correia, Batalha, São João do Piauí e outros.

O IGM-CFA é uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: finanças, gestão e desempenho. O estudo foi elaborado a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

Para o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, o resultado reflete nos esforços e no desempenho da gestão realizada no município. “É motivo de muita satisfação, pois é fruto do esforço de uma equipe comprometida, responsável e transparente. Ficamos muito felizes com os resultados positivos e seguiremos trabalhando para que União avance mais”, cita.

Mais sobre: