Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alternativas ao X: confira aplicativos para se manter conectado após decisão do STF

O ministro do STF decidiu pela derrubada da rede social após o proprietário da empresa, o bilionário Elon Musk, não cumprir uma ordem judicial.

31/08/2024 às 18h03

31/08/2024 às 18h39

Após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicar uma decisão judicial que levou à queda do X no Brasil, muitos usuários buscam alternativas para manterem suas redes sociais ativas. O PortalODia.com apresenta as principais opções de aplicativos semelhantes ao X, com foco em suas funcionalidades, públicos-alvo e mecanismos para continuar deixando os usuários conectados.

Segundo as informações, o ministro do STF decidiu pela derrubada da rede social após o proprietário da empresa, o bilionário Elon Musk, não cumprir uma ordem judicial que exigia a nomeação de um representante legal no país.

Alternativas ao X: confira aplicativos para se manter conectado após decisão do STF - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Alternativas ao X: confira aplicativos para se manter conectado após decisão do STF

A decisão de Moraes também incluiu uma multa diária de R$ 50 mil para qualquer pessoa ou empresa que tente acessar o X por meios alternativos, como redes privadas virtuais (VPNs). Além disso, as empresas de tecnologia Apple e Google terão um prazo de 5 dias para remover o aplicativo do X de suas lojas online.

Diante da situação, a suspensão do X no Brasil deixou milhões de usuários em busca de novas plataformas para se expressarem e se conectarem. Confira a lista a seguir de aplicativos semelhantes que podem servir como alternativa ao usuário:

Threads: Lançado pelo Instagram, o Threads é a opção mais similar ao X, permitindo que os usuários compartilhem textos curtos e interajam com outros perfis. Uma das vantagens é a facilidade de migração para quem já possui conta no Instagram.

Mastodon: Uma rede social descentralizada que oferece maior privacidade e controle aos usuários. Com uma interface similar ao X, o Mastodon permite a criação de servidores independentes, chamados de instâncias.

Bluesky: Desenvolvido por ex-funcionários do Twitter, o Bluesky é outra opção descentralizada que promete uma experiência mais social e colaborativa.

Lemmy: Uma plataforma open-source que se inspira em subreddits do Reddit, permitindo a criação de comunidades temáticas.

Twitte.co: Uma rede social brasileira que busca oferecer uma alternativa nacional ao X, com foco em privacidade e liberdade de expressão.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.