Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ator que interpretava o Louro José morre no Rio de Janeiro

Tom Veiga foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca neste domingo. Por 20 anos ele deu vida ao personagem que dividia a cena com Ana Maria Braga.

01/11/2020 18:18

Morreu neste domingo (01) no Rio de Janeiro o ator Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga. O ator foi encontrado sem vida em sua casa na Barra da Tijuca. Ainda não há informações sobre a causa da morte. 

Por mais de 20 anos, Tom Veiga interpretou o boneco do Louro José. Ele traduzia seu personagem como sendo "encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador e muito divertido e inteligente". "O legal na personalidade dele é que ele cresceu, mas continua uma grande criança", dizia Veiga.


Tom Veiga interpretava o Louro José - Foto: Reprodução/Instagram

O personagem Louro José foi criado pela apresentadora Ana Maria Braga em 1996 quando apresentava o programa Note e Anote, na TV Record. “Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio", relembrou ela, em depoimento.

"E eu disse: ‘Vamos pôr o Louro.’ Fiz um primeiro rascunho do desenho e pedi para uma pessoa que desenvolvia bonecos fazê-lo. Ele nasceu todo mambembe. Depois a gente foi ajeitando, mudando a espuma, até que ele virou global – aí ficou um astro, lindo. É um filho mesmo."


Fonte: G1
Edição: Portal O Dia
Mais sobre: