Cadastrados no Novo Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1 já poderão receber o pagamento nesta segunda-feira (17). Os beneficiários do Rio Grande do Sul recebem o pagamento nesta segunda, independentemente do NIS. O pagamento unificado beneficiará cerca de 658 mil moradores do estado. Moradores de municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública em outros estados também receberão o Bolsa Família nesta segunda, independentemente do NIS.
Com acréscimo no valor médio do benefício, o Novo Bolsa Família subiu para R$ 682,32. O pagamento continua sendo feito tradicionalmente nos últimos dez dias úteis de cada mês, exceto o mês de dezembro. Informações, sobre as datas de pagamento e a composição das parcelas podem ser consultadas no aplicativo Caixa Tem.
A partir deste ano, os beneficiários do Bolsa Família não terão mais o desconto do Seguro Defeso. Essa mudança foi estabelecida pela Lei 14.601/2023, que restabeleceu o Programa Bolsa Família (PBF). O Seguro Defeso é destinado a pessoas que dependem exclusivamente da pesca artesanal e que não podem exercer a atividade durante o período da piracema (reprodução dos peixes).
Confira o calendário de junho
- NIS final 1: 17 de junho de
- NIS final 2: 18 de junho
- NIS final 3: 19 de junho
- NIS final 4: 20 de junho
- NIS final 5: 21 de junho
- NIS final 6: 24 de junho
- NIS final 7: 25 de junho
- NIS final 8: 26 de junho
- NIS final 9: 27 de junho
- NIS final 0: 28 de junho
Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com NIS final 0 também poderão receber o Auxílio Gás nesta segunda (17). O valor foi mantido em R$ 102, por causa das reduções recentes no preço do botijão.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.