Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhão de combustível explode e casas são incendiadas em Belo Horizonte

O incêndio que atingiu as casas no bairro Goiânia, região nordeste de Belo Horizonte, pode ter sido causado por um vazamento do combustível que o caminhão transportava

14/03/2024 às 09h56

Um caminhão de combustível tombou durante a madrugada desta quarta-feira (13) e resultou em casas incendiadas em Belo Horizonte. O motorista do veículo, Gildesio de Oliveira de 54 anos morreu carbonizado e outros sete moradores próximo ao local ficaram feridos, dentre eles, uma criança de seis anos.

Caminhão de combustível explode e casas são incendiadas em Belo Horizonte - (Marcelo Abreu/Tv Globo) Marcelo Abreu/Tv Globo
Caminhão de combustível explode e casas são incendiadas em Belo Horizonte

O incêndio que atingiu as casas no bairro Goiânia, região nordeste de Belo Horizonte, pode ter sido causado por um vazamento na substância que o caminhão de combustível transportava. Segundo relatos de moradores, uma das residentes do local ficou em estado grave após ter 40% do seu corpo queimado pelas chamas. A filha da vítima detalhou que sua mãe, em uma tentativa desesperada de escapar, precisou pular de uma janela com uma altura de cinco metros, mas infelizmente acabou caindo em meio ao combustível em chamas que se encontrava no solo.

"Eu sabia que era com minha mãe. Eu liguei e com muito custo ela me atendeu, falando que ia morrer queimada. Eu comecei a desesperar, mas ninguém me deixou descer. Então fui direto para o hospital", contou Angélica.

Caminhão de combustível explode e deixa sete feridos

No local, sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater o incêndio. Além disso, equipes da Polícia Militar auxiliaram no isolamento da área afetada. Segundo o Samu, as vítimas que foram atingidas pelo fogo são: Um homem de 20 anos, um homem de 64 anos, uma criança de 13 anos, um homem de 41 anos, uma mulher de 39 anos, uma criança de 6 anos e uma mulher de 55 anos.

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Ithyara Borges