Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cantora Diana, conhecida pelo hit 'Por que brigamos', morre aos 76 anos

Diana ficou foi encontrada morta em sua residência nesta quarta-feira (21)

22/08/2024 às 13h15

22/08/2024 às 13h15

Icônica cantora dos anos 1970 conhecida como "a cantora apaixonada do Brasil", Diana faleceu aos 76 anos nesta quarta-feira (21). A artista, cujo nome verdadeiro era Ana Maria Nascimento Siqueira Iorio, ficou famosa na década de 1970 com a canção "Por que Brigamos", uma versão em português da música "I Am... I Said", de Neil Diamond, adaptada por Rossini Pinto.

Cantora Diana morre aos 76 anos - (Reprodução/Internet) Reprodução/Internet
Cantora Diana morre aos 76 anos

De acordo com informações divulgadas, Diana sofreu uma parada cardíaca e foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Iguaba Grande, Rio de Janeiro, mas não resistiu. Seu filho, André Iorio, lamentou a perda em uma rede social.

“Vou sentir muita saudade de você, das suas brigas, da sua genialidade, das suas conversas e das suas aventuras de shows pelo nordeste, onde você se apresentava para o povo do brasil,” disse André.

Conheça a história de Diana

Diana começou sua carreira no final da Jovem Guarda, um movimento musical que marcou a década de 1960 e 1970 no Brasil. Entre seus maiores sucessos, além de "Por que Brigamos", estão "Ainda Queima a Esperança", composta por Raul Seixas e Mauro Motta, e "Fatalidade". Seu álbum "Diana", lançado em 1972, foi produzido por Raul Seixas e se tornou um marco em sua carreira.

A cantora também foi casada com o cantor e compositor Odair José, com quem fez parcerias musicais de sucesso, como a canção "Foi Tudo Culpa do Amor", lançada em 1974.

Nos últimos anos, Diana passou a se apresentar como Dianah, acrescentando um "h" ao final de seu nome artístico. Ela continuou sua carreira com apresentações pelo Nordeste brasileiro, mantendo seu vínculo com o público que a acompanhou ao longo de décadas.

A interpretação de Diana trouxe uma nova dimensão emocional às músicas que ela cantava, tornando-as inesquecíveis para seus fãs. A versão de "I Am... I Said", rebatizada como "Por que Brigamos", é um exemplo de sua capacidade de tocar o coração do público com uma intensidade única.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.