Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cinco ferramentas úteis para qualquer empresa

A tecnologia é uma grande aliada para a produtividade de qualquer tipo de empresa. Conheça 5 ferramentas úteis, que podem impactar positivamente o seu negócio

19/04/2022 15:02

Seja para um negócio de porte pequeno, médio ou grande, contar com recursos tecnológicos é uma forma de impulsionar a produção e trabalho exercido. Aplicativos, programas e softwares têm sido desenvolvidos para serem ferramentas úteis e práticas no dia a dia de qualquer empresa.

São diversas possibilidades para inúmeros segmentos de um local de trabalho. Existem aplicativos que ajudam na organização de planilhas, na apresentação de ideias, outros que facilitam a comunicação entre funcionários e até aqueles que permitem assinar em PDF.

Para que sua empresa possa se destacar e crescer, trazemos 5 ferramentas úteis para o seu negócio!

Imagem Freepik

PDFelement

O software da PDFelement foi idealizado para atender todas as demandas voltadas para os arquivos de formato PDF.

Seja para criar, editar, converter, anotar ou imprimir documentos em PDF, esse potente programa pode te auxiliar de formas variadas. Ainda é possível produzir formulários em PDF, criptografar, assinar em PDF, realizar compartilhamento de arquivos, entre outros recursos.

Imagem PDFelement

Para uma empresa, um grande diferencial do PDFelement é permitir que seus usuários assinem documentos, termos de compromisso e contratos online. Assinaturas digitais passaram a ser outra funcionalidade muito requisitada, ainda mais pelo seu alto nível de segurança contra falsificações em relação à assinatura manual.

Com o PDFelement você pode obter sua assinatura digital (ID digital) em passos simples, e assinar em PDF todos os seus documentos e contratos online. 

Imagem PDFelement

Trello

O Trello é um programa de organização e gestão de projetos bastante conhecido.

Este software é capaz de acomodar demandas de pequenas ou grandes empresas, trazendo alta qualidade para seus usuários. Com sua lógica de checklists, o Trello te ajuda a saber o que precisa ser feito, o que já foi feito ou o que ainda está sendo realizado.

Imagem Trello Blog

Essa ferramenta é ideal para ser utilizada por muitos funcionários de uma empresa, podendo acomodar vários setores e segmentos no mesmo projeto. Basta compartilhar o link do projeto no Trello com os demais participantes para todos colaborarem juntos, ao mesmo tempo.

Esse programa é uma ótima opção para manter todas as informações de seu projeto em dia, sem que nenhum dado se perca.

Imagem Trello Blog

Quickbooks

O Quickbooks é um programa especializado na gestão de empresas, para as áreas de contabilidade e finanças.

Voltado para pequenas empresas, escritórios contábeis, freelancers e profissionais autônomos, esse programa de finanças te ajuda a incentivar o crescimento de sua empresa ou negócio.

Ele conta com planos específicos para empresas e contadores, permitindo a emissão de notas fiscais ou de até 100 boletos gratuitos, realiza controle de estoque e relatórios financeiros. Além de contar com um novo sistema produzido inteiramente para a contabilidade.

Imagem Dz-techs

Essa ferramenta também oferece o “fluxo inteligente de caixa", que permite o acompanhamento de dinheiro que entra e sai de sua empresa. Também é possível transferir transações bancárias e descobrir o saldo que você tem para investir em sua empresa.

Imagem Dz-techs

Análise SWOT (Análise FOFA)

Análise SWOT ou análise FOFA, é uma ferramenta de gestão muito utilizada no marketing. Apesar de não ser exatamente um software, merece a atenção de quem tem um negócio ou gerencia um.

Essa ferramenta realiza uma pesquisa de base para identificar quais são as chances e cenários favoráveis para que um projeto seja lançado. Antes de lançar um projeto final, caminhar pelas etapas desta técnica pode trazer um grande diferencial.

A sigla SWOT, significa em inglês strengths, weakness, opportunities e threats. Já no português, a sigla FOFA, equivale a forças, oportunidades, fraquezas e ameaças. Seguindo essas 4 etapas como base, é possível realizar análises internas (forças e fraquezas) e análises externas (oportunidades e ameaças) do seu projeto.

Ao organizar o que cada análise dessas 4 vertentes traz, será mais fácil identificar a melhor maneira de fazer sua empresa ou negócio crescer.

Imagem RockContent

Slack

O Slack é um programa voltado para otimizar a comunicação entre os vários canais de contato entre empresas, ou empresas e seus funcionários.

Essa ferramenta é ideal para pequenas empresas, sendo o mais indicado para trabalhos em equipe. Pode-se criar canais específicos para cada segmento da empresa ou de um projeto que esteja em andamento, sendo visível para todos de uma mesma equipe.

Nos chats, é permitido que marcações sejam feitas. Ou seja, você pode marcar uma mensagem ou apontamento direto no chat como um lembrete para mais tarde. Além de também realizar chamadas de voz ou vídeo.

Esse aplicativo também é compatível com dispositivos móveis, tanto do sistema iOS quanto do Android.

Imagem FunZen

Essas são somente algumas das ferramentas que podem trazer otimização e dinamização ao seu negócio. Não deixe de pesquisar a fundo se cada uma delas se adequa ao seu projeto ou empresa, e de conferir suas demais funções.

Esteja sempre atento aos novos recursos e atualizações trazidas para maximizar o crescimento de sua empresa!

Mais sobre: