Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cinco organizações sociais serão beneficiadas com recursos para investir em projetos

As instituições devem receber até R$25 mil para investir em projetos voltados para jovens e adolescentes

04/11/2022 10:40

Cinco projetos sociais devem receber um aporte financeiro de até R$ 25 mil para investir em projetos voltados para jovens e adolescentes no país. Os valores serão concedidos pelo Instituto Nelson Wilians (INW) por meio do 4º Edital INW 2023. O edital busca selecionar Organizações da Sociedade Civil (OCS’s) com programas e projetos de educação, capacitação profissional e inclusão produtiva voltados para jovens de 15 a 29 anos. 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 50,5 milhões de brasileiros nesta faixa etária. Desse total, 23% não estão no sistema escolar nem no mercado de trabalho, de acordo com o Atlas da Juventude 2021.

(Foto: Diego Rocha/UNICEF/BRZ)

“Para o Instituto, investir em inclusão produtiva é uma estratégia fundamental no combate à pobreza e à desigualdade social, garantindo, efetivamente, o exercício pleno da cidadania e a geração de trabalho e renda estáveis, duradouros e dignos para populações em situação de vulnerabilidade”, ressalta Anne Wilians, presidente do INW. 

Desde 2021, os editais INW apoiam OCS’s que implementam projetos de impacto social que contribuam com a geração e a democratização da educação e de oportunidades. 

A inscrição para as organizações que se enquadram nos critérios definidos no Edital 2023 podem ser feitas de 27 de outubro a 20 de novembro de 2022. Para conferir o documento do edital, acesse: www.inw.org.br.

Mais sobre: