Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CNU: consulta ao local de prova é liberada; saiba como conferir

O “Enem dos Concursos” será dividido em dois turnos no mesmo dia, com questões objetivas e dissertativas

25/04/2024 às 12h18

25/04/2024 às 12h18

O local de prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) já pode ser consultado. A consulta disponibilizada às 10h desta quinta-feira (23), mostra o endereço em que os candidatos do “Enem dos Concursos” fará a prova no dia 5 de maio. Conforme retratado pelo Governo Federal, quase 95% das pessoas farão a prova em um endereço de até 100km da distância de sua residência.

Para fazer a consulta do local de prova do CNU, o candidato deve acessar sua conta diretamente no site da Cesgranrio e realizar login com sua conta do Gov.br (Clique Aqui). Na página inicial do concurso já aparecerá a opção de consulta, trazendo o local de aplicação da prova para o candidato, andar/ sala e horários de abertura e fechamento dos portões. Os locais de prova foram distribuídos nas 228 cidades em que acontecerão a prova.

CNU: consulta ao local de prova é liberada; saiba como conferir - (Agência Brasil) Agência Brasil
CNU: consulta ao local de prova é liberada; saiba como conferir

O “Enem dos Concursos” será dividido em dois turnos no mesmo dia, com questões objetivas e dissertativas. A divulgação dos resultados preliminares acontece em 3 de junho, enquanto os finais estão marcados para 30 de julho. A convocação para posse e cursos de formação começa a partir de 5 de agosto. O CNU oferta mais de 1.700 vagas em diferentes órgãos espalhados pelo país divididos em oito blocos com salários que podem chegar até R$ 20 mil. Os candidatos puderam escolher um dos oito blocos temáticos disponibilizados no concurso:

Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias (727 vagas);

Bloco 2 – Tecnologia, Dados e Informação (597 vagas);

Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas (530 vagas);

Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor (971 vagas);

Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (1.016 vagas);

Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação (359 vagas);

Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública (1.748 vagas);

Bloco 8 – Nível Intermediário (692 vagas).

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Nathalia Amaral