Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com câncer terminal, Isabel Veloso fala sobre morte “vivam o que eu não pude viver”

Isabel Veloso, natural do Paraná, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin aos 15 anos

10/04/2024 às 09h36

A influenciadora de 17 anos, Isabel Veloso, participou do podcast Inteligência Ltda e usou do espaço para falar sobre sua vida e sua experiência diante do câncer terminal que enfrenta. Em uma de suas falas durante sua participação no programa dessa terça-feira (9), Isabel emocionou internautas ao falar sobre a morte.

Isabel Veloso, natural do Paraná, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin aos 15 anos. A influenciadora que tem conquistado mais de um milhão de seguidores no Instagram, chegou a fazer quimioterapia e transplante de medula óssea, atingindo a cura em novembro de 2023. Porém em fevereiro desse ano, a doença voltou de forma mais agressiva. O tumor de 17 centímetros que atinge parte do coração e do pulmão a deixou em um estado terminal com projeção de apenas quatro meses de vida.

Com câncer terminal, Isabel Veloso fala sobre morte “vivam o que eu não pude viver” - (Reprodução/YouTube ) Reprodução/YouTube
Com câncer terminal, Isabel Veloso fala sobre morte “vivam o que eu não pude viver”

Na conversa mediada pelo apresentador do podcast, Rogério Vilela, a jovem respondeu a uma pergunta sobre a morte e emocionou o Brasil. “Eu sei que quando eu me for, vai ser um momento muito de alívio, mas eu sei que eu não vou ter mais lembrança nenhuma, mas eles vão, vocês vão. Eu nem falaria nada, eu só pediria que vivam, que respirem por mim o que eu não pude respirar, que vivam o que eu não pude viver, que amem o que eu não pude amar. Aproveitem seu filho como eu nunca vou poder viver a experiência… Só vivam”, disse ela.

Na entrevista, Isabel Veloso também respondeu sobre como os pais e a família lidam com a situação. “Foi um choque pra todo mundo. Apesar de eu estar muito tempo doente, quando veio o diagnóstico foi um choque pra todo mundo. Quando me falaram, eu dei risada, mas minha risada é de nervoso, de desespero”, disse ela.

Isabel está ansiosa para viajar bastante enquanto ainda está por aqui, como costuma dizer. Além disso, nos próximos dias, realizará outro sonho: no sábado, 13 de abril, ela se casará com seu noivo, Lucas Borbas. A festa acontecerá no domingo seguinte, dia 22.

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com ediçaõ de Nathalia Amaral