Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com vários times em alta, temporada 2023 do futebol brasileiro deve ser emocionante

Quem também deverá brigar por títulos em 2023 são os seguintes times: Internacional, Fluminense, Corinthians e Athletico Paranaense

03/01/2023 08:35

A temporada 2023 do futebol brasileiro tem tudo para ser eletrizante. Afinal, além de Flamengo e Palmeiras, que vêm dominando o cenário nos últimos anos, outros clubes também vão entrar fortes na disputa. Com isso, muitos torcedores já estão aproveitando código promocional Galera bet para fazer suas apostas.

Se, por um lado, Flamengo e Palmeiras podem ser considerados os grandes favoritos em razão do retrospecto recente, por outro, o mercado da bola mostra que há mais times se preparando para disputar os principais títulos. Um deles é o Atlético Mineiro, que vem fazendo contratações importantes há algum tempo e, como consequência, já conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil, em 2021. Para a temporada 2023, o Galo acertou a contratação do treinador argentino Eduardo Coudet e também trouxe reforços importantes, como o atacante Paulinho, ex-Bayer Leverkusen.

Foto Reprodução/Pixabay

Quem também deverá brigar por títulos em 2023 são os seguintes times: Internacional, Fluminense, Corinthians e Athletico Paranaense. O quarteto terminou o ano de 2022 em alta e, com reforços pontuais, pode incomodar os favoritos ao longo da temporada. Aliás, o Furacão, com suas campanhas recentes, já se consolidou como um dos grandes clubes do futebol brasileiro. De 2018 para cá, foram dois títulos da Copa do Sul-Americana, um título e um vice da Copa do Brasil e um vice da Libertadores.

Mas a disputa ainda será incrementada pela presença de Botafogo e Grêmio. Enquanto o Fogão já conta com nomes importantes no elenco, como Tiquinho Soares, o Tricolor vem se reforçando em sua volta à Série A e terá o reforço do atacante uruguaio Luis Suárez para a temporada 2023.

Além de vários times iniciarem o ano com chances de brigar por títulos, no futebol brasileiro sempre há espaço para surpresas. Isso aconteceu em 2017, por exemplo, quando o Corinthians iniciou o ano muito criticado e sendo considerado a quarta força de São Paulo. No fim da temporada, porém, o Timão sagrou-se campeão brasileiro, surpreendendo torcedores e analistas esportivos.

Com isso, a expectativa para 2023 já está alta, e a tendência é de que o Brasileirão e as demais disputas nacionais e internacionais brindem os fãs do futebol com jogos de bom nível e extremamente disputados. Ano após ano, os times brasileiros vêm mostrando mais profissionalismo na gestão, o que é de suma importância para o desenvolvimento de nossos campeonatos, que durante décadas ficaram às mínguas. O momento, portanto, é de aproveitar essa mudança e torcer para que ela tenha vindo para ficar. 

Mais sobre: