O corpo da bebê Ana Beatriz, de apenas 15 dias, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (11), foi encontrado nesta terça-feira (15) no quintal da residência da família, no município de Novo Lino, interior de Alagoas. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte.
Segundo informações preliminares, o corpo da recém-nascida foi localizado dentro de um pote de sabão em pó, enrolado em um saco plástico e escondido em um armário externo. A localização ocorreu após o advogado da família acionar as autoridades, informando que a mãe da criança, Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, teria revelado o local onde o corpo estava escondido.

Eduarda havia prestado depoimento diversas vezes e, de acordo com a polícia, apresentou ao menos cinco versões diferentes sobre o desaparecimento da filha. Inicialmente, ela relatou um suposto sequestro ocorrido na BR-101, na altura do povoado de Euzébio, envolvendo um grupo de quatro pessoas em um carro.
O delegado Igor Diego, responsável pela investigação, afirmou que imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas começaram a levantar dúvidas sobre a veracidade da versão apresentada pela mãe. Ainda segundo o delegado, três testemunhas teriam fornecido informações que contradiziam a hipótese de sequestro, embora o conteúdo dos depoimentos não tenha sido divulgado.

No fim de semana, um homem chegou a ser detido em Pernambuco após a polícia encontrar um carro com características semelhantes ao citado pela mãe. No entanto, ele foi liberado após prestar esclarecimentos e ser descartada qualquer participação no caso.
A causa da morte da bebê ainda é desconhecida. A Polícia Civil aguarda os resultados da perícia para determinar se houve ação criminosa. Até o momento, não há confirmação oficial se a mãe confessou o crime nem se houve prisão.
Durante a chegada da polícia à casa da família, a mãe passou mal e precisou ser levada ao hospital da região por uma ambulância. O pai da criança, que estava trabalhando em São Paulo e ainda não havia conhecido a filha, retornou a Alagoas após ser informado do desaparecimento.
As investigações continuam sob sigilo, e a Polícia Civil trabalha para esclarecer o que de fato aconteceu com Ana Beatriz.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.