Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cruzeiro acerta com técnico Fernando Seabra e busca ex-jogador para ser auxiliar

O profissional, de 46 anos, já está em Belo Horizonte e deve ser oficialmente anunciado pelo clube nas próximas horas.

09/04/2024 às 11h59

A diretoria do Cruzeiro fechou a contratação de Fernando Seabra como treinador principal da equipe. O profissional, de 46 anos, já está em Belo Horizonte e deve ser oficialmente anunciado pelo clube nas próximas horas.

Fernando Seabra deve ser anunciado nas próximas horas como técnico do Cruzeiro - (Gustavo Aleixo / Cruzeiro) Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Fernando Seabra deve ser anunciado nas próximas horas como técnico do Cruzeiro

Atualmente, a gestão cruzeirense procura no mercado um auxiliar técnico que tenha experiência como jogador profissional. De acordo com informações da imprensa mineira nomes como Alex, Cris e Filipe Luís foram sondados para o cargo, mas recusaram. No momento, há negociações em curso com Moisés Moura, ex-zagueiro que defendeu o Cruzeiro entre 2005 e 2006. Moisés possui licenças nacionais e internacionais para atuar como treinador e já trabalhou nas categorias de base de alguns clubes brasileiros, incluindo o Guarani-SP.

A diretoria de futebol do Cruzeiro expressa o desejo de contar com um auxiliar que tenha vivenciado o jogo dentro de campo. Os ex-jogadores Alex e Cris, ambos campeões do Campeonato Brasileiro de 2003, manifestaram interesse em seguir carreira como treinadores, mas optaram por não assumir o cargo neste momento. A mesma justificativa foi dada por Filipe Luís, atual técnico da equipe sub-17 do Flamengo.

O retorno de Fernando Seabra à Toca da Raposa II foi incentivado pelo diretor-técnico celeste, Paulo Autuori. Seabra deixou o Cruzeiro no final de janeiro de 2024, quando acertou com outro clube. Ele já havia comandado a equipe principal do Cruzeiro na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, ao lado de Paulo Autuori. Antes mesmo da confirmação de Paulo Autuori como treinador do Cruzeiro no final de 2023, substituindo Zé Ricardo, Seabra dirigiu a equipe no empate em 0 a 0 contra o RB Bragantino, em 3 de setembro, no Mineirão, pela 26ª rodada da competição.

Pela equipe cruzeirense, além do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, Seabra conquistou o título do Campeonato Mineiro Sub-20 em duas ocasiões (2022 e 2023) e também venceu a Copa do Brasil Sub-20 em 2023.

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.