O jogador Diego Rosa fez um desabafo nas redes sociais após ser vaiado no jogo de estreia do Bahia nesta quarta-feira (17) pela 1ª rosada do Campeonato Baiano. O meia declarou que essa foi sua última partida como jogador de futebol. Além do desabafo, Diego removeu de seu perfil no Instagram todas as publicações anteriores.
“Venho informar que hoje foi meu último jogo como jogador”, disse Diego Rosa. O meia foi vaiado após ter sido substituído durante a partida.
Em entrevista após o jogo, o goleiro do Bahia, Adriel, comentou a atitude de Diego e disse que a equipe vai procurar a melhor forma de ajudar. “Acho que a gente vai procurar ajudar da melhor forma e isso vai ser resolvido internamente também. Tem os profissionais capacitados para isso, tem psicólogos, então ele vai resolver isso. É questão de momento mesmo. É difícil jogar aqui, a torcida é forte, a camisa é pesada, tem história para caramba. Então é normal”, afirmou Adriel.
O técnico Rogério Ferreira também comentou a situação e elogiou a postura de Diego nos treinamentos. “Desde o primeiro dia que a gente conseguiu juntar todo mundo, ele foi extremamente dedicado, trabalhador, tratou os meninos muito bem. Embora seja muito jovem ainda, já tem um tempo de experiência, vivei fora, é um cara que é muito Bahia”, disse Rogério.
Diego Rosa tem 21 anos e se destacou na base do Vitória até sair para o Grêmio. O atual meia do Bahia já esteve nas categorias de base e foi comprado pelo Grupo City até ter seu passe adquirido pelo Bahia no início de 2023. No tricolor, ele atua como reserva.
Bahia X Jequié
A partida entre o Bahia e o Jequié foi realizada na Arena Fonte Nova valendo pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. O Bahia perdeu por 1 a 0. O resultado deixou o time na parte de baixo da tabela do estadual e não agradou a torcida tricolor. Já o Jequié está entre os quatro primeiros colocados em seu ano de retorno à elite do futebol baiano.
O Bahia entrou em campo com um time alternativo e dominou o primeiro tempo. No entanto, foi o Jequié que saiu em vantagem. Aos 10 minutos, Alex Gonçalves recebeu a bolsa na entrada da área e chutou forte de direita no canto direito de Adriel, que não conseguiu fazer a defesa. O Bahia permaneceu com a posse de bola, mas teve dificuldade de penetrar a defesa.
No segundo tempo, o técnico do Bahia, Rogério Ferreira, tirou Caio Roque e o substituiu foi Rafael Soares. Na equipe do Jequié foram feitas duas alterações: Gabardo Júnior substituiu Arthur Cadé e Vagner para as entradas de Elivelton e Medina. O cenário, no entanto, não se alterou. O Jequié conseguiu fechar a defesa e o Bahia não ofereceu perigo ao goleiro Marcos.
Bahia e Jequié voltam a campo pela 2ª rodada do Campeonato Baiano no próximo fim de semana. O Jequié confrontará o Barcelona de Ilhéus às 18h30 do sábado (20), e o Bahia enfrentará o Atlético em Alagoinhas às 16h do domingo (21).