Nesta quinta-feira (14), a Seleção Brasileira volta a campo para enfrentar a Venezuela, às 18h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Maturín. A partida é válida pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e marca um momento positivo para o time brasileiro. Com duas vitórias consecutivas sobre Chile e Peru em outubro, o Brasil chega em alta e ocupa a quarta posição na tabela, com 16 pontos.
Um triunfo nesta partida pode levar o Brasil à vice-liderança, superando Uruguai e Colômbia, que se enfrentam na sexta-feira (15) em Montevidéu. O Brasil, que começou o ano na sexta colocação, vê nesta Data Fifa uma chance de consolidar seu bom momento nas Eliminatórias.
Para a Venezuela, a partida é crucial. A equipe ocupa a oitava colocação com 11 pontos e tenta retornar à zona de classificação para a Copa. Embora tenha perdido para o Paraguai na última rodada, a equipe está invicta em casa, onde conseguiu segurar a Argentina, campeã do mundo, em um empate em outubro.
Onde assistir?
O jogo terá transmissão ao vivo na TV Globo e no ge, com narração de Luis Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. O sportv também transmite, com Luiz Carlos Jr., Ledio Carmona e Paulo Nunes.
Confira as prováveis escalações do jogo:
Brasil: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha, Vinicius Júnior; Igor Jesus.
Venezuela: Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cásseres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón.
Histórico de confrontos
Em 29 confrontos entre as equipes, o Brasil venceu 24 vezes, empatou quatro e perdeu apenas uma vez. Em território venezuelano, a Seleção venceu todas as partidas, mantendo uma vantagem histórica no confronto.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.