Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresário Rodrigo Carvalheira é preso por suspeita de estupro e agressão

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça e realizada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Carvalheira, de 34 anos, também é ex-secretário de Turismo.

11/04/2024 às 16h29

Rodrigo Carvalheira, ex-presidente do PTB em Pernambuco, foi detido nesta quinta-feira (11) sob acusação de estupro e violência contra mulheres. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça e realizada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Carvalheira, de 34 anos, também é ex-secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco

Empresário Rodrigo Carvalheira é preso por suspeita de estupro e agressão - (Reprodução/Instagram ) Reprodução/Instagram
Empresário Rodrigo Carvalheira é preso por suspeita de estupro e agressão

Segundo informações obtidas pela TV Globo, o empresário foi conduzido à Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, área central da capital pernambucana. A prisão ocorreu no contexto de denúncias feitas por pelo menos três mulheres, todas do mesmo círculo social, relatando episódios que teriam ocorrido entre 2009 e 2019. Elas afirmam terem sido dopadas pelo suspeito em festas e acordado com sinais de abuso.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão preventiva de Carvalheira, que deve ser encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. O empresário, ao deixar a delegacia acompanhado da esposa, declarou sua inocência, afirmando estar surpreso com as acusações e prometendo apresentar sua versão dos acontecimentos.

A advogada Graciele Queiroz, responsável pela defesa de Carvalheira, manifestou que a prisão causou estranheza, salientando que as acusações são baseadas apenas na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos. Enquanto isso, a produtora de eventos Carvalheira negou qualquer relação com o empresário.

Cavalheira e a esposa - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Cavalheira e a esposa

Tanto o Tribunal de Justiça quanto a Polícia Civil de Pernambuco se recusaram a fornecer mais informações, alegando o segredo de Justiça nos casos de violência doméstica e sexual contra a mulher. A prefeitura de São José da Coroa Grande também emitiu uma nota repudiando as acusações e exigindo uma investigação rigorosa.

A defesa de Rodrigo Carvalheira afirma que todos os fatos serão esclarecidos e que a inocência do empresário será comprovada. Confira a nota de defesa na íntegra:

"A defesa técnica do empresário Rodrigo Cavalheira vem a público esclarecer que prisão de Rodrigo causou espanto e estranheza para todos. Os fatos narrados são graves, porém baseados unicamente na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos.

Rodrigo, ao longo dos últimos meses, se colocou à disposição da autoridade policial para prestar esclarecimentos e colaborar com a polícia. Seu objetivo sempre foi provar sua inocência e esclarecer os fatos confusos. Rodrigo pediu para ser ouvido de forma espontânea na delegacia, mas a delegada que preside o inquérito não aceitou o pedido.

A defesa técnica de Rodrigo Cavalheira afirma que todos os fatos serão esclarecidos e a inocência de Rodrigo restará provada."

_______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.