Marcas Inesquecíveis 2023
WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entenda como a tecnologia pode ser aliada das empresas e melhorar a experiência dos usuários

Uma peça chave nesse processo é o User Interface (UI) que é responsável por proporcionar uma interação intuitiva entre as empresas clientes.

21/07/2023 às 17h19

28/09/2023 às 08h23

O Dia TV

No cenário digital atual, a tecnologia desempenha um papel fundamental para impulsionar o sucesso das empresas e garantir a satisfação dos usuários em seus sites online e aplicativos. Uma peça chave nesse processo é o User Interface (UI), ou Interface do Usuário, que é responsável por proporcionar uma interação intuitiva e dinâmica entre as empresas e seus clientes.

A UI consiste em elementos visuais e interativos, como botões, menus, ícones e campos de preenchimento, que permitem aos usuários navegar facilmente pelo site ou aplicativo. Uma UI bem projetada coloca o usuário no centro, priorizando a usabilidade e tornando a experiência do usuário mais fluida e agradável. 

O User Interface (UI) é uma peça chave no processo de experiência online d usuário - (Pexels) Pexels
O User Interface (UI) é uma peça chave no processo de experiência online d usuário

Mas a tecnologia vai além da interface. Através da coleta e análise de dados, as empresas podem personalizar a experiência do usuário de acordo com suas preferências e comportamentos. Isso é possível graças a algoritmos que conseguem identificar padrões de navegação e sugerir conteúdos, produtos e serviços mais relevantes para cada cliente. 

“A UI trabalha junto com a experiência do usuário. As telas que usamos quando vamos pedir algum produto em aplicativos ou quando vamos solicitar uma corrida, toda a interface daquele site foi bem planejada por um profissional. São definidas questões como tamanho da tela, cores que irão chamar atenção, tudo é planejado”, explica Higo Matos, CEO de uma empresa que atua na distribuição de gás em Teresina e em outros estados do Brasil.

Higo Matos fala sobre importância da tecnologia nas empresas - (Reprodução/Youtube) Reprodução/Youtube
Higo Matos fala sobre importância da tecnologia nas empresas

A empresa de Higo é um exemplo quando se trata da utilização de tecnologia para aprimorar a experiência dos usuários. Por meio de um sistema próprio da empresa, é possível realizar entregas de maneira mais eficiente, reduzindo custos e tempo de espera dos clientes. 

Empresa de distribuição de gás utiliza tecnologia para facilitar vendas e entregas - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Empresa de distribuição de gás utiliza tecnologia para facilitar vendas e entregas

“Quando o cliente liga, já temos em mãos seu nome e o seu histórico de compras na empresa. A partir daí, o revendedor já começa a negociar o preço e escolher o entregador do gás. Através da tecnologia da nossa empresa, é possível verificar qual entregador está mais próximo do cliente. Isso diminui o custo de deslocamento da frota e é uma vantagem para o cliente também, pois é reduzido o tempo de entrega”, aponta o CEO.

Atualmente, todo o atendimento da empresa é realizado de forma remota, o que possibilita que a destruição de gás, bem como treinamentos e vendas, sejam feitos em todo o Brasil. 

Com informações da O DIA TV
VOLTAR AO Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo