Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-marido de Ana Hickmann pede prisão da apresentadora por alienação parental

A apresentadora estaria se recusando a entregar o filho do casal para passar as férias escolares com o pai.

05/01/2024 às 09h49

Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, pediu a prisão da apresentadora, em até 24 horas, por alienação parental. Segundo o empresário, Ana Hickmann estaria se recusando a entregar o filho do casal aos avós paternos, para que o garoto, de 9 anos, passe as férias escolares com o pai.

O pedido de prisão de Ana Hickmann foi apresentado por Alexandre Correa na última quarta-feira (03). O empresário alegou que o filho deveria ter ficado com o pai de 3 a 10 janeiro, data supostamente prevista pela Justiça. O documento teria sido entregue diretamente ao juiz de direito da vara de Família e Sucessões do foro de Itu, em São Paulo.

Ana Hickmann informou que a decisão judicial especificava o período “se nada fosse programando anteriormente”, e que ela e o ex-marido teriam alterado o período no qual Alezinho ficaria com o pai devido às férias da apresentadora. Com a nova data combinada entre os pais, a criança ficaria com Alexandre entre os dias 9 e 17 de janeiro.

Ana Hickmann e o ex-marido, Alexandre Correa - (Reprodução/YouTube) Reprodução/YouTube
Ana Hickmann e o ex-marido, Alexandre Correa

'Levando em consideração que as férias de Ana Hickmann estavam previamente programadas entre os dias 3 e 7 de janeiro, foi então acordado entre os advogados de Ana Hickmann e Alexandre Correa, Dr. Guilherme Valdetaro e Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, respectivamente, por telefone, no dia 22/12, a transferência do período para os dias 9 a 17 de janeiro', completa a nota.

O documento judicial também determinou que os conflitos familiares não envolveram Alezinho. Por isso, Ana Hickmann e Alexandre têm direito à guarda compartilhada. As visitas entre o pai e o filho devem ser intermediadas pelos avós paternos.

A decisão ainda diz que, se Alexandre viajar com o filho para outro município ou Estado brasileiro, ele precisa avisar Ana Hickmann com, no mínimo, 48 horas de antecedência. 'Informando local de destino e hospedagem e datas da saída e retorno, sob pena de busca e apreensão e suspensão das visitas', completa o juiz.

Relembre o caso

No dia 11 de novembro, Ana Hickmann formalizou uma denúncia na delegacia de Itu (SP) contra seu esposo, Alexandre Correa, alegando lesão corporal e violência doméstica. O incidente ocorreu na residência do casal, situada em um condomínio de alto padrão na cidade.

Conforme o relato fornecido à polícia, por volta das 15h30, Ana Hickmann estava na cozinha com o filho de 10 anos e duas funcionárias. Durante uma conversa com o filho, o marido expressou desagrado com o conteúdo, elevando o tom de voz, causando desconforto ao filho que deixou o ambiente.

Segundo o boletim de ocorrência, após a discussão, Alexandre Correa teria pressionado Ana contra a parede, ameaçando agredi-la com uma cabeçada. A apresentadora relatou ter conseguido afastar-se, pegar o celular, mas o marido fechou a porta de correr da cozinha, pressionando seu braço esquerdo.

Ana Hickmann alegou ter trancado Alexandre do lado externo da casa e acionado a polícia. Quando a PM chegou à residência, o marido não estava mais presente.