Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ficar em casa ou viajar? Saiba quais feriados ainda restam em 2023

Contando com o Dia do Piauí, celebrado na próxima quinta-feira, 19 de outubro, teremos ainda seis feriados até o fim de 2023.

18/10/2023 às 10h44

Faltando apenas 11 finais de semana para o final do ano, muitos brasileiros ainda querem aproveitar os feriados que ainda acontecerão até o fim de 2023 e, dessa forma, aproveitar as folgas para curtir, independentemente de onde se quer ir ou permanecer. A reportagem do O Dia reuniu quais os feriados que ainda estão para acontecer, sejam eles municipais, estaduais ou nacionais, até a chegada de 2024.

 Saiba quais feriados ainda restam em 2023 - (Reprodução/Shutterstock) Reprodução/Shutterstock
Saiba quais feriados ainda restam em 2023

Contando com o Dia do Piauí, celebrado na próxima quinta-feira, 19 de outubro, teremos ainda seis feriados até o fim de 2023. Nesse tempo, haverá ainda pontos facultativos e feriados municipais, que competem ao Poder Público.

Após a celebração estadual, o próximo feriado marcado será o Dia do Trabalho do Comércio. Em Teresina, a data é costumeiramente celebrada na última segunda-feira do mês de outubro, porém foi adiantada para o dia 23. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí (SindiLojas), lojas do Centro, bairros e shoppings da capital estarão fechadas.

Em novembro, teremos dois feriados, sendo o do dia 2 de novembro (Dia dos Finados) e o dia 15, com Proclamação da República do Brasil.

Finalizando, em 8 de dezembro temos ainda o dia Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A data, por sua vez, é comemorada de modo especial em cada região do Brasil, com a determinação, ou não, de feriado ou ponto facultativo. Por fim, o feriado do dia 25 de dezembro, em celebração ao Natal.

Há de se ressaltar que às vésperas de Natal e Ano-Novo, apesar de caírem aos domingos, ocorrem de serem afetados por pontos facultativos ou com jornadas de trabalho especiais em vários setores.

Com edição de Nathalia Amaral.