Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Internação pediátrica da Unimed Teresina será realizada no Hospital Unimed Primavera

Internação será em um ambiente mais equipado, mais aconchegante e com uma equipe multiprofissional especializada no atendimento infantil. Mudança inicia no dia 1º de agosto com suporte do SOS Unimed.

25/07/2022 17:39

O Sistema Unimed Teresina segue unido pela proteção, segurança e pelo jeito único de cuidar em todos os momentos, inclusive nas mudanças. Por isso, a partir do dia 1º de agosto todas as internações pediátricas serão realizadas no Hospital Unimed Primavera (HUP).

Os pais não precisam se preocupar, a mudança é para melhor cuidar. A nova internação será em um ambiente mais equipado, mais aconchegante e com uma equipe multiprofissional especializada no atendimento infantil. O Pronto Atendimento (PA) Infantil 24h continuará no Hospital Unimed Ilhotas (HUI), porém, quando houver a necessidade de internação, a criança será direcionada ao HUP.

“Ao transferirmos os pacientes para o HUP, o nível de segurança para a assistência do paciente se torna ainda maior. As crianças agendadas para cirurgia estarão realizando sua internação diretamente no hospital. Crianças atendidas no PA, que porventura necessitarem de internação, o Sistema Unimed Teresina com toda a segurança fará o transporte. Já aquelas que não precisam de internação, mas de observação, receberão toda a assistência no local. Para os pais e pacientes a internação no HUP vai oferecer a melhor tecnologia e assistência hospitalar em um único local”, explica Geovane Cravo, Superintendente de Recursos Próprios da Unimed Teresina.

A transferência da internação contará com uma equipe assistencial e todo o suporte do SOS Unimed, além do apoio do corpo de profissionais dos dois hospitais. “Conforme a indicação médica, a Unimed irá transferir o paciente, seja em ambulância UTI ou em ambulância simples. Além disso, a base do SOS Unimed ficará junto ao PA infantil, garantindo ainda mais tranquilidade para o paciente”, destaca o superintendente.

Com a mudança o PA Infantil no HUI vai passar por importantes melhorias. “Faremos alterações importantes de toda a estrutura física. Mudança da recepção, observação, fluxo, coleta de exames e muito mais. Tudo isso para garantir o melhor cuidado no atendimento aos nossos beneficiários”, pontua Geovane Cravo.

Complexo de Saúde Unimed Teresina 

Essa é a primeira etapa de uma série de adequações que o Sistema Unimed Teresina irá implantar nos seus hospitais para a criação de um Complexo de Saúde. O complexo será dividido em: complexo hospitalar, localizado no Hospital Unimed Primavera (HUP); e Centro Integrado de Atendimento, localizado no Hospital Unimed Ilhotas (HUI) que, em breve, receberá outro nome.

“Vamos levar toda a estrutura hospitalar para o HUP e no HUI transformar em um centro de referência multiprofissional, onde teremos PA Infantil, Centro de Imagem e Laboratório, consultas ambulatórias, Núcleo de Assistência Integral à Saúde (NAIS) e terapias”, finaliza o superintendente de Recursos Próprios da Unimed Teresina.

Mais sobre: