Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Justiça solta policiais presos por morte de enfermeira piauiense em Fortaleza

A enfermeira Jandra Mayandra foi assassinada a tiros em 15 de maio, após uma suposta briga de trânsito

09/06/2024 às 13h58

Os quatro policiais militares presos por suspeita de envolvimento no assassinato da enfermeira piauiense Jandra Mayandra, de 36 anos, foram liberados pela Justiça na sexta-feira (7). A decisão partiu da 5ª Vara do Júri.

Os agentes de segurança, presos na quinta-feira (6) em Fortaleza, incluíam um policial aposentado e três da ativa. A prisão foi efetuada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) através da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) e a Polícia Civil do Ceará.

Jandra Mayandra foi morta no dia 15 de maio. A enfermeira voltava do trabalho quando foi vítima de disparos feitos por um motociclista na Avenida Presidente Castelo Branco, no Bairro Pirambu. A mulher chegou a ser seguida pelo motociclista e ele atingiu o seu retrovisor com um disparo de arma de fogo. Após uma breve discussão, o motociclista disparou três tiros contra Jandra, que morreu ainda no local. 

Enfermeira piauiense foi morta no dia 15 de maio - (Reprodução) Reprodução
Enfermeira piauiense foi morta no dia 15 de maio

O incidente inicialmente pareceu ser motivado por uma briga de trânsito, mas essa hipótese ainda não foi confirmada. Isso porque as investigações indicam que o assassinato pode ter sido uma execução planejada, disfarçada como um incidente de trânsito.

Jandra havia recebido ameaças anteriormente e registrado um boletim de ocorrência no ano passado, relatando temer por sua segurança. As ameaças foram feitas por meio de um aplicativo de mensagens.

Jandra Mayandra vinha sofrendo ameaças, diz polícia - (Reprodução) Reprodução
Jandra Mayandra vinha sofrendo ameaças, diz polícia

Além dos quatro policiais presos, mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra um quinto suspeito. O caso segue em investigação pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI).

___________________


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.