Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ludmilla se pronuncia após ser acusada de intolerância religiosa

Após a repercussão de um vídeo supostamnete intolerante exibido no telão durante seu show do último domingo (21) no Coachella,Ludmilla se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais

22/04/2024 às 10h51

22/04/2024 às 10h51

Após ser acusada de intolerância religiosa, a cantora de funk Ludmilla, se pronunciou nas redes sociais. A artista foi duramente criticada por fãs e internautas devido a um vídeo exibido no telão durante seu show do último domingo (21) no Coachella, na Califórnia (EUA). “Só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas”, diz a frase exibida no telão.

O episódio gerou bastante discussão na internet, já que a expressão em questão supostamente se refere a uma falange ou agrupamento de exus, entidades espirituais das religiões Umbanda e Candomblé. Alguns usuários da plataforma X (Twitter), compartilharam o vídeo e demonstraram grande indignação com Ludmilla. “Vocês não imaginam a repulsa que eu senti ao ver uma imagem como essa. Perdi todo o carinho e respeito que tinha pela Ludmilla, intolerância religiosa é crime! Como umbandista eu sinto nojo e vergonha disso”, publicou um internauta.

Após a onda de críticas, a artista se pronunciou sobre o caso. “Quando eu disse que vocês teriam que se esforçar pra falar mal de mim, eu não imaginava que iriam tão longe. Hoje, tiraram do contexto uma das imagens do vídeo do telão do show em Rainha da Favela, que traz diversos registros de espaços e realidades nos quais eu cresci e vivi por muitos anos, tentando reescrever o significado dele e me colocando em uma posição que é completamente contrária à minha”, explicou.

“Rainha da Favela apresenta a minha favela, uma favela real, nua e crua, onde cresci, mas infelizmente se vive muitas mazelas: genocídio preto, violência policial, miséria, intolerância religiosa e tantas outras vivências de uma gente que supera obstáculos, que vive em adversidades, mas que não desiste. Isso inclui conviver em um ambiente muitas vezes hostil, onde a cada esquina você precisa se deparar com as dificuldades da favela”, completou.

Após a repercussão da cena, a cantora se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. No X, a frase “Intolerância religiosa é crime” foi parar nos Trending Topics.

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Nathalia Amaral