Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“O mal por si só se destrói”, diz vereador Dudu sobre cassação de Deltan Dallagnol

Deltan atuou como chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba que culminou com a prisão do Presidente Luís Inácio Lula da Silva

17/05/2023 às 13h31

28/09/2023 às 09h49

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), voltou a fazer duras críticas ao deputado federal paranaense cassado Deltan Dallagnol. Como o Portal O Dia informou, o TSE cassou Dallagnol por unanimidade na sessão plenária da última terça (16). Deltan atuou como chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba e, após deixar o cargo, foi o deputado mais votado do Paraná nas eleições de 2022, com 344 mil votos.

Em entrevista Dudu afirmou que a justiça teria sido feita com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral e lembrou o envolvimento de Lula coma lava jato. “A justiça ela sempre vai prevalecer, quando eles armaram todo aquele circo, armaram toda aquela articulação para prenderem o Lula e tirarem o direto político do Lula a casa começou a cair para lado dele. Desde o fundo bilionário que tentaram montar até as ilações que ele fez contra o Lula”, afirmou o parlamentar.

Vereador Dudu na Câmara Municipal de Teresina - (Tarcio Cruz/ O DIA) Tarcio Cruz/ O DIA
Vereador Dudu na Câmara Municipal de Teresina

O parlamentar negou que estivesse feliz com a decisão, mas destacou que o afastamento seria consequência das ações de Dallagnol. “Ele sofreu várias penalidades no nível do Ministério Público Federal, quinze processos administrativos e antes do primeiro ser julgado, que poderia afasta-lo do cargo e cassá-lo do cargo de Procurador ou uma aposentadoria compulsória ele saiu do MPF para pleitear a candidatura, se elegendo e camuflando a lei da ficha limpa que ele próprio tentou burlar. O TSE por unanimidade votou pela cassação dele. Não estamos felizes, agora estamos com o sentimento com o mal por si só se destrói”, finalizou.

Mais sobre: