Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauienses presas em São Paulo transportando droga no estômago são postas em liberdade

Agatha e Ingrid da Silva Castro tiveram que pagar fiança de um salário mínimo e terão que cumprir uma série de medidas cautelares.

03/06/2023 às 16h00

25/09/2023 às 07h56

As irmãs piauienses Agatha da Silva Castro, 24 anos, e Ingrid da Silva Castro, 23 anos, presas tentando embarcar transportando droga no estômago no Aeroporto de Guarulhos, foram postas em liberdade provisória após pagamento de fiança no valor de um salário mínimo para cada.

A decisão foi proferida pelo juiz da Vara Federal de Guarulhos, Alexey Süüsmann Pere, nesta sexta-feira (02) após audiência de custódia. Para conceder liberdade às piauienses, o magistrado considerou que Agatha tem duas filhas menores de 12 anos e que a quantidade de droga que as irmãs transportavam era mínima.

Ingrid e Agatha Castro foram presas tentando embarcar com drogas no estômago em Guarulhos - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Ingrid e Agatha Castro foram presas tentando embarcar com drogas no estômago em Guarulhos

A Ingrid e Agatha foi concedida liberdade mediante o cumprimento de medidas cautelares como confisco de passaporte e proibição de deixar o país, comparecimento mensal em juízo para justificar atividades; comparecimento obrigatório a todos os atos processuais e a proibição de se ausentar de suas residências por mais de oito dias sem autorização da justiça.

As duas foram presas pela Polícia Federal no último dia 28 de maio enquanto tentavam embarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, transportando cápsulas de cocaína no estômago. Agatha e Ingrid tiveram suas prisões em flagrante convertidas em preventiva dois dias depois.

Leia também: Irmãs presas com drogas ao embarcar para Paris já fizeram outras viagens à Europa

Mais sobre: