O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou na última terça-feira (14) em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, a retomada do programa "Minha Casa, Minha Vida". Na cidade, foram entregues dois conjuntos habitacionais com o total de 684 apartamentos. O programa habitacional retorna com a proposta de destinar 50% das unidades financiadas ou subsidiadas para a Faixa 1 – famílias com renda bruta de até R$ 2,6 mil.
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Os subsídios nessa faixa variam entre 85% e 95%. A possibilidade de locação social, a aquisição de moradia urbana usada e opções para famílias em situação de rua serão previstas no programa. Serão entregues, de forma simultânea, o total de 2,7 mil unidades habitacionais em nove municípios em seis estados. Os investimentos totalizam R$ 206, 9 milhões.
O programa substitui o "Casa Verde e Amarela", que foi uma uma reformulação do Minha Casa Minha Vida, com foco na regularização fundiária e na redução da taxa de juros, para aumentar o acesso dos cidadãos ao financiamento da casa própria. Mais informações, no site oficial do novo programa.
Fonte: Com informações da Agência Brasil