Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto de educação e audiovisual seleciona estudantes de comunicação e artes

Inscrições vão até 31 de janeiro para todo o país

17/01/2022 18:06

O projeto Idade Mídia está selecionando estudantes de cursos da área de comunicação e artes para participar do Laboratório de Mídias Aplicadas à Educação – LABME, que visa dar a oportunidade a interessados em investigar e debater sobre a relação entre mídias e educação e, ao mesmo tempo, produzir conteúdos audiovisuais. Para essa terceira temporada, as inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro, por meio do preenchimento de formulário disponível na página do projeto.

Podem se inscrever estudantes matriculados no ensino superior público ou particular nas áreas de  Jornalismo, Rádio e TV, Audiovisual, Cinema, Produção Multimídia e áreas correlatas.Serão cinco vagas para todo o Brasil, sendo um graduando ou graduanda de cada região do país.

Durante as gravações do programa, os estudantes desenvolverão diversas atividades, em reuniões on-line, na pesquisa e estudo sobre os temas propostos para a terceira temporada, além de produzir conteúdos audiovisuais para os episódios.

A Idade Mídia aborda a relação entre mídias e educação em 9 episódios de 15 minutos cada com experiências e práticas inovadoras de todo o Brasil. A terceira temporada será transmitida no segundo semestre desse ano.

Os candidatos aprovados serão contratados como estagiários via universidade e receberão a ajuda de custo de R$ 1.200, sendo R$ 400 por mês durante os três meses que estarão vinculados ao programa. Serão 60 horas de atividades didáticas, de pesquisa e desenvolvimento, no período de fevereiro a abril de 2022. Os interessados precisam ter disponibilidade para todos os encontros, que serão realizados via Zoom, e realizar exercícios e experimentos fora dos encontros.

Além da análise das respostas ao questionário e do potencial do portfólio, serão levados em conta os princípios de pluralidade étnico-racial, de gênero, distribuição regional e a composição do grupo. Informações e dúvidas podem ser tiradas através do [email protected] ou da leitura do edital completo.

Mais sobre: