Prouni: prazo para comprovar informações encerra hoje (28)

A perda do prazo ou a não comprovação das informações reprovará candidato

28/07/2021 17:31h - Atualizado em 28/07/2021 17:33h

Compartilhar no

Termina nessa quarta-feira (28) o prazo para os estudantes selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) comprovarem as informações prestadas na ficha de inscrição da instituição de ensino superior em que foram pré-selecionados. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.

Antes de se dirigirem à instituição, os candidatos precisam verificar os horários e o local de comparecimento para a conferência das informações.

Quem não foi selecionado em nenhuma das duas chamadas pode manifestar interesse na lista de espera do Prouni nos dias 17 e 18 de agosto. A convocação da lista será feita em 20 de agosto.

O Prouni oferta bolsas integrais e parciais, que correspondem a 50% das mensalidades. As regras para conseguir as duas são basicamente as mesmas, o único critério que diferencia as duas modalidades é a renda familiar. O processo seletivo do Prouni é destinado aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que atingiram um mínimo de 450 pontos nas provas objetivas e não tenham zerado a redação

Para concorrer a uma bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. No caso de bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos, por pessoa.

Nesta edição do Prouni foram ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais em 10.821 cursos ministrados em diversas instituições de ensino superior da rede privada do país.

Compartilhar no
Fonte: Agência Educa Mais Brasil

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário