Foi em um Ibirapuera lotado que Rayssa Leal, a Fadinha, conquistou o tricampeonato consecutivo e inédito do Super Crown, decisão da Liga Mundial de Skate Street. A competição aconteceu neste domingo (15) em São Paulo.
Rayssa teve 100% de aproveitamento na competição, passando inclusive de outra brasileira, Pâmela Rosa. O foco agora é no norte-americano Najah Houston, dono de cinco troféus e o maior vencedor do Super Crown. Houston também está na final masculina no circuito.
Em entrevista concedida após o título, Rayssa Leal disse não ter palavras para expressar a conquista. "É uma reviravolta, eu errei as duas primeiras manobras, estava nervosa. Tudo isso que aconteceu hoje vale bem mais do que sse troféu", disse a skatista.
Virada na última manobra
Rayssa Leal conseguiu ficar com a primeira colocação no ranking do Super Crown após a virada em sua última manobra, que somou 35,4 pontos. Coco Yoshizawa, atual campeã olímpica japonesa, ficou com a prata, obtendo 35,2 pontos. O terceiro lugar ficou com Yumeka Oda, que somou 33,7 pontos.
Além do troféu, Rayssa garantiu um prêmio de US$ 100 mil, a maior premiação do skate na atualidade.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.