Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Saiba quem é Henrique Fortes, homem suspeito de estuprar, gravar e chantagear a vítima no DF

As investigações revelaram um plano meticuloso arquitetado pelo autor do crimey

05/04/2024 às 10h45

Suspeito de estuprar, gravar o ato e chantagear a vítima, Henrique Fortes está sendo investigado pela polícia por violência sexual após fingir ser um empresário da empresa em que a vítima trabalha para tentar aproximação. O crime ocorreu no Distrito Federal em fevereiro desse ano.

Henrique já apresentava um perfil suspeito em suas redes sociais com diversas publicações controversas. O jovem alegava ser natural de Ituiatuba, em Minas Gerais, mas vivia na cidade vizinha de Uberlândia e alegou residir no Distrito Federal a trabalho como diretor de comunicação. Além disso, Henrique Fortes, utilizava de sua conta pessoal para fazer posts com discurso de ódio contra as mulheres.

Saiba quem é Henrique Fortes, homem suspeito de estuprar, gravar e chantagear a vítima no DF - (Reprodução ) Reprodução
Saiba quem é Henrique Fortes, homem suspeito de estuprar, gravar e chantagear a vítima no DF

Entenda como Henrique Fortes cometeu o crime

As investigações revelaram um plano meticuloso arquitetado pelo autor do crime. Se passando por empresário em Brasília a negócios, Henrique Fortes conheceu a vítima em seu local de trabalho. No dia 13 de fevereiro de 2024, a convidou para jantar e a buscou em sua residência. Na ocasião, estava acompanhado de uma adolescente que se apresentou como sua funcionária.

Alegando a necessidade de deixar a adolescente no hotel, o autor convenceu a vítima a acompanhá-lo. No local, a conduziu para seu quarto, onde a agrediu fisicamente, a despiu à força e consumou o ato sexual mediante violência física. A adolescente, simulando ser funcionária do autor, presenciou todo o crime.

Durante os abusos, o autor registrou o crime em vídeo e passou a assediá-la diariamente, com o intuito de subjugá-la e impedi-la de denunciar o crime. Em 26 de fevereiro de 2024, se aproximou da mãe da vítima e, se apresentando como seu namorado, obteve seu número de celular e enviou o vídeo do estupro.

________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Nathalia Amaral