Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TV de Silvio Santos é vendida para Brasil TecPar

Fundada em 1992, a TV Alphaville foi a primeira operadora a oferecer TV por assinatura no Brasil.

22/01/2024 às 09h03

22/01/2024 às 09h03

A Brasil TecPar, empresa brasileira de tecnologia e telecomunicações, anunciou que adquiriu a TV Alphaville, que pertence ao Grupo Silvio Santos. A transação recebeu aprovação da família Abravanel, inclusive de Patrícia Abravanel, detentora de 55% das ações da empresa. Fundada em 1992, a TV Alphaville foi a primeira operadora a oferecer TV por assinatura no Brasil.

TV de Silvio Santos é vendida para Brasil TecPar - (Divulgação/SBT) Divulgação/SBT
TV de Silvio Santos é vendida para Brasil TecPar

Com mais de 30 anos de existência, a TV de Silvio Santos passa agora a ser de propriedade de uma das suas concorrentes no setor. A empresa, recentemente submetida a um processo de expansão e modernização, é caracterizada por uma ampla cobertura em rede de fibra óptica nas cidades de Barueri, Cotia, Jandira, Cajamar e Itapevi.

De acordo com a Brasil TecPar, a aquisição da TV Alphaville faz parte de um plano de consolidação da empresa na região Sudeste do Brasil.

“Essa aquisição irá proporcionar a expansão da Brasil TecPar numa região com grande concentração populacional e economia desenvolvida, fatores extremamente relevantes para o crescimento previsto. Isso significa que as principais marcas de mercado do grupo, Ávato Tecnologia e Amigo Internet, poderão complementar a oferta local com seus portfólios de produtos e serviços, aprimorando recursos”, informou a TV Alphaville, por meio de nota.

De acordo com o CAO do grupo, Onir Figueredo, o negócio foi realizado após muito estudo estratégico entre ambas as partes, com a conclusão de que seria uma empreitada importante para o desenvolvimento dos negócios. "Concretizamos a negociação dessa operação, que possui uma força de trabalho especializada, em um segmento de mercado relevante. Com isso, agregamos ainda mais habilidades à nossa companhia”, afirmou.

O fundador da TV Alphaville, Guilherme Stoliar, pondera que a aquisição veio para fomentar ainda mais o desenvolvimento da operação, visando favorecer os clientes com o máximo de qualidade. “A TV Alphaville acaba de acertar um acordo com uma das maiores empresas de telecomunicação do país, a Brasil TecPar. Fazemos parte da história da região e temos muito orgulho de todos os produtos de TV, internet e sistemas de segurança que desenvolvemos, além dos relacionamentos que criamos com os moradores. Tivemos muito cuidado em escolher a melhor empresa para nos ajudar a crescer e trazer ainda mais tecnologia aos nossos assinantes e oportunidades para nossos colaboradores”, destacou.

.