Na manhã desta terça-feira (30), um grave acidente envolvendo uma van e um grupo de ciclistas chocou a comunidade de Paraopeba, na Região Central de Minas Gerais. O incidente ocorreu por volta das 10h, no quilômetro 429 da BR-040, sentido Brasília (DF).
Segundo relatos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da van alegou ter sido fechado por um caminhão, ocasionando o atropelamento dos 15 ciclistas. Como resultado, sete deles ficaram feridos, dois em estado grave.
LEIA TAMBÉM
As vítimas graves foram prontamente socorridas por helicópteros da PRF e do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, localizado no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Enquanto isso, os demais feridos receberam atendimento das ambulâncias do município, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Via 040, concessionária responsável pela administração da rodovia.
Às 11h10, a PRF informou que a BR-040 estava totalmente liberada, após as medidas necessárias de socorro e remoção dos veículos envolvidos no acidente.
Em nota oficial, a Barth Transportes Express, empresa responsável pela van envolvida no acidente, lamentou profundamente o ocorrido e afirmou que prestou toda assistência e suporte às vítimas. "Esclarecemos que em todas as atividades realizadas pela empresa são atendidas as regulamentações e normas de segurança de trânsito. Reiteramos nosso compromisso com a assistência aos envolvidos", declarou a empresa.
_______
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.