Duas jovens de 18 anos morreram após serem atropeladas enquanto atravessavam a faixa de pedestres na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 23h da quarta-feira (9) e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram que o carro atingiu as vítimas com força, arremessando os corpos por cerca de 50 metros.
LEIA TAMBÉM

Câmeras de segurança próximas ao local do acidente registraram o momento em que as duas jovens atravessavam a avenida na faixa de pedestres. Em seguida, um carro em alta velocidade as atinge, lançando seus corpos a uma longa distância. O impacto destruiu a frente do veículo e provocou múltiplas fraturas nas jovens, que morreram ainda no local. Policiais militares e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas não conseguiram reverter a situação.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o motorista do veículo estava em alta velocidade e foi preso em flagrante. O caso foi registrado como homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco. "A Polícia Civil obteve imagens de câmeras de monitoramento que indicam que o autor dirigia em alta velocidade", disse a SSP.
Ainda segundo a SSP, o motorista não apresentava sinais de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que teve resultado negativo. Ele também foi submetido a exames complementares no Instituto Médico Legal (IML). Mesmo assim, ele foi detido após prestar depoimento e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira.
Outro atropelamento na faixa de pedestres
Na última segunda-feira, 7, uma idosa de 78 anos foi atropelada por um ônibus enquanto atravessava a rua numa faixa de pedestres em Cajamar, na Grande São Paulo. Ela sobreviveu, mas precisou amputar as duas pernas. O semáforo estava aberto para os carros, segundo a polícia.
O motorista do coletivo foi preso e vai responder por lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor, que pode ser punido com até dois anos de prisão.
Na delegacia, ele contou que não viu a mulher, que estava num ponto cego para o ônibus. Ao perceber a colisão, o rapaz prestou o socorro possível.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.