Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Embaixada dos EUA disponibiliza curso gratuito de inglês para indígenas

Programa Access Amazon aborda sustentabilidade alinhada à aprendizagem do idioma.

29/06/2022 16:35

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil está inscrições abertas no programa Access Amazon, que oferece curso gratuito de inglês a indígenas brasileiros. Ao todo, estão sendo liberadas 140 vagas direcionadas para residentes de estados da Amazônia Legal, de 18 a 35 anos. As inscrições seguem até o dia 25 de julho.

A formação será ministrada 100% on-line, entre setembro de 2022 e junho de 2023. Os interessados devem ter nível básico de inglês para se candidatar no programa. As inscrições podem ser feitas pelo site +Unidos.

Caso haja vagas, em ordem de prioridade, também serão aceitas inscrições de ativistas, acadêmicos e profissionais engajados em assuntos de sustentabilidade na região, bem como ribeirinhos, quilombolas e indígenas residentes em outras regiões do Brasil.

O programa tem como objetivo expandir o potencial de lideranças e conhecimento dos participantes em causas ambientais. Durante os encontros virtuais, os participantes vão vivenciar o idioma enquanto compartilham suas experiências e práticas em relação ao meio ambiente e questões da Amazônia, seus povos e culturas.

O Access Amazon é uma iniciativa da Embaixada e consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO), e conta com a implementação do Grupo +Unidos e apoio estratégico da PPA – Plataforma Parceiros pela Amazônia.

A formação é oferecida pelo Departamento de Estado dos EUA em mais de 86 países. No Brasil, já beneficiou mais de 3.000 participantes desde seu início em 2008. Access Amazon é mais uma iniciativa da parceria entre a Embaixada e Consulados dos EUA e o Grupo +Unidos.


Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Mais sobre: