Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sistema O Dia conquista duas categorias no 5° Prêmio MPPI de Jornalismo 2020

Além do primeiro lugar em webjornalismo e jornalismo impresso, a reportagem exibida pelo O Dia News conquistou a segunda colocação na categoria telejornalismo

05/03/2021 17:03

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) divulgou, em solenidade virtual realizada na tarde desta sexta-feira (5), os vencedores do 5° Prêmio MPPI de Jornalismo 2020, que abordou a evolução e inovações da instituição em tempos de pandemia. Ao todo, profissionais do Sistema O Dia conquistaram a primeira colocação em duas categorias.

A categoria webjornalismo foi vencida pela repórter Maria Clara Estrêla, com a matéria “A portas fechadas: O isolamento protegeu a saúde, mas feriu direitos humanos”  publicada no PortalODia.com. Já a repórter Isabela Lopes conquistou o primeiro lugar na categoria jornalismo impresso com o trabalho "O virtual salvando vidas", publicado no Jornal O Dia.

Maria Clara Estrêla e Isabela Lopes (Foto: ODIA)

A reportagem do apresentador Lívio Galeno, do programa O Dia News, da O Dia TV, acerca do enfrentamento da violência contra as mulheres durante o isolamento social conquistou a segunda colocação na categoria telejornalismo.

Os trabalhos inscritos foram avaliados por uma comissão julgadora interinstitucional, com a participação de membros do MP-PI, um representante da Associação Piauiense do MP, um servidor representando o Sindicato dos Servidores da instituição, professoras dos departamentos de comunicação social da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), além de um representante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí (Sindijor).

Mais sobre: