Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Colaboradores do Sistema O Dia recebem capacitação profissional

A capacitação profissional também é um dos pilares para acompanhar as tendências do mercado, que muda a cada instante

15/05/2023 às 17h16

27/09/2023 às 05h02

Seja lá qual for o produto, vender é muito mais do que oferecer algo barato ou dar cupons de descontos. Para além disso, é proporcionar boas experiências. Nesta segunda-feira (15), funcionários do Sistema O Dia de Comunicação participaram de uma capacitação de vendas ministrada pela treinadora comportamental, empresária e gestora de CEO, Carine Paiva.

“Quando um cliente precisa dar muito desconto, precisa fazer muito campanha para poder vender, tem algo errado. Vender é resolver problemas, gerar valor. Em outras palavras, vender é entregar soluções. Então se eu entrego solução, se eu tenho um produto de alto resultado, para quê dar desconto? Para quê fazer campanhas e ações promocionais?”, questiona. 

A capacitação profissional também é um dos pilares para acompanhar as tendências do mercado, que muda a cada instante. Profissionais capacitados são capazes de proporcionar experiências diferenciadas.

Capacitação no Sistema O Dia  - (Foto: Jorge ,Machado / O Dia) Foto: Jorge ,Machado / O Dia
Capacitação no Sistema O Dia

“O mercado muda muito rápido. Hoje você dorme com uma técnica e amanhã já mudou tudo. São gerações que vão se comunicando diferente, que vão tendo novos gostos pela vida e nova forma de se comportar. Então hoje todo empresário, empreendedor ou vendedor precisa estudar e, principalmente, entender de pessoas”, disse. 

O visual comunica. Segundo Carine, o básico bem feito é capaz de impactar positivamente naquele que escuta a mensagem. A credibilidade da imagem passa por pequenas e importantes ações. 

“O básico bem feito encanta. Não precisa você usar uma marca de grife para você impactar uma pessoa. Precisa ter organização: o cabelo no lugar, a unha feita, o uniforme limpo, bem passado... Tudo isso já mostra credibilidade. Não adianta você ter um produto maravilhoso, mas você é uma pessoa com baixa performance. Ou seja, não tem uma imagem congruente do que você vende”, finaliza.

Mais sobre: