O corpo de um homem identificado como Rafael Pereira Lima foi localizado por volta das 6h da manhã desta terça-feira (19) em um matagal no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Policiais militares foram acionados pelos populares que encontraram o corpo e se dirigiram ao local para fazer o isolamento da área.
De acordo com o sargento Edivaldo, do 5º Batalhão da PM, o corpo tinha sinais de violência e apresentava perfurações de disparos de arma de fogo. “Não sabemos precisar a quantidade de tiros, mas o corpo tinha várias perfurações de projétil e diversas marcas de violência física. Estava jogado no matagal como tendo sido desovado”, explicou o sargento ao Portalodia.com
A PM acionou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que esteve no local para realizar a perícia. De acordo com o delegado Jorge Terceiro, os moradores do entorno do matagal, relataram terem ouvido tiros por volta de uma hora da madrugada. A polícia acredita que Rafael tenha sido morto em outro local e que seu corpo tenha sido deixado no meio do mato para evitar ser encontrado facilmente.
“Os disparos atingiram a vítima na cabeça, na clavícula e na mão, o que indica que pode ele pode ter resistido à investida dos suspeitos. O laudo vai ser produzido pelo DHPP e o procedimento devidamente instaurado", explicou o delegado.
LEIA TAMBÉM
Rafael Pereira Lima responde a um processo no Tribunal de Justiça do Piauí movido pela Delegacia de Proteção ao Idoso. Segundo consta nos autos, ele era usuário de drogas e já tinha passagens pela polícia por agredir a própria mãe, tendo, inclusive, uma medida protetiva em seu desfavor para que ele não se aproximasse de sua genitora.
Além da equipe do DHPP, o IML também foi acionado para fazer a remoção do corpo de Rafael. O caso seguirá sob investigação pela Polícia Civil.
________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.