Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mototaxista é preso ao lado da Delegacia da Mulher por descumprir medida protetiva

Homem mandava fotos portando arma de fogo para ameaçar ex-companheira. A prisão do mototaxista ocorreu ao lado da Delegacia da Mulher do Dirceu.

06/03/2024 às 10h53

Um mototaxista identificado como Edson Diego Vieira de Sousa, de 34 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (06), no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, por descumprir medidas protetivas. O caso aconteceu no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

Mototaxista é preso ao lado da Delegacia da Mulher por descumprir medida protetiva - (Divulgação/PC-PI) Divulgação/PC-PI
Mototaxista é preso ao lado da Delegacia da Mulher por descumprir medida protetiva

De acordo com o delegado Tales Gomes, a prisão foi realizada ao lado da Delegacia da Mulher do Dirceu, local onde ele trabalha como mototaxista. Segundo o delegado, o acusado chegou a mandar fotos portando arma de fogo para ameaçar a ex-companheira.

“No dia 18 de fevereiro, a mulher procurou a delegacia para fazer a denúncia e o mandado de prisão saiu no dia 1º de março. Ele ficava vigiando a mulher na esquina de casa mesmo após as medidas protetivas”, afirmou o diretor de Operações Policiais da Polícia Civil.

 A prisão foi efetuada por Policiais Civis da DEOP em apoio à Diretoria de Proteção às Mulheres.

O que são as medidas protetivas?

As medidas protetivas visam proteger a vítima de violência doméstica e familiar, assegurando sua integridade física e psicológica. São previstas na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e podem ser solicitadas por qualquer mulher que esteja em situação de violência, independentemente de classe social, raça, orientação sexual, religião ou qualquer outro fator.

Como solicitar uma medida protetiva:

  • A vítima pode solicitar a medida protetiva em qualquer Delegacia de Polícia, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher ou Vara de Família.
  • Não é necessário advogado para solicitar a medida protetiva.
  • A vítima deve apresentar o máximo de informações possível sobre o agressor, como nome completo, endereço, telefone, local de trabalho, etc.

Canais de denúncia