Uma criança de 5 anos, que não teve o nome informado pela polícia, foi atingida na cabeça por um tiro durante uma festa junina que acontecia no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. O crime aconteceu no final da noite desta sexta-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, o disparo teria sido direcionado ao pai da menina, mas ela acabou sendo atingida por engano e precisou ser levada às presas para o hospital
O tiro atingiu a lateral da cabeça da criança, mas segundo informou a PM, ela não apresentava risco de vida. Conforme o major Thales, comandante do 9º BPM, o suspeito, que foi preso, teria tentado atirar no pai da menina. "O crime, ao que consta, foi motivado por um desentendimento antigo entre o pai da vítima e o acusado. O autor do tiro chegou de pé, atirou, no pai da criança, mas ele escapou. No lugar de pegar nele, o tiro pegou na menina. Nós conseguimos prender o acusado e encaminhá-lo para a Central", explicou.
Além da menina, uma mulher de 28 anos que estava nas proximidades e era vizinha da criança acabou sendo atingida na perna por outra bala perdida. A bala ficou alojada no joelho e ela precisou ser encaminhada às pressas para o HUT.
Leia também: Adolescente de 12 anos morre após troca de tiros entre facções em Parnaíba