Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estudante é morto a tiros em escola no Dirceu

Caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), no Ceja Profª Maria Do Carmo Reverdosa Da Cruz

22/02/2024 às 17h47

22/02/2024 às 19h11

Um estudante de 18 anos, identificado Marciel Medeiros da Silva, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (22), no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Profª Maria Do Carmo Reverdosa Da Cruz, localizado no Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para a ocorrência. Segundo informações apuradas pelo O Dia, o jovem estava pronto para sair da escola e ir para casa quando foi abordado e alvejado.

Estudante é morto a tiros em escola no Dirceu - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Estudante é morto a tiros em escola no Dirceu

Até o momento, os suspeitos não foram localizados e não se sabe a motivação do crime. No entanto, outras informações dão conta de que o estudante morto teria envolvimento com facções criminosas, o que poderia ter levado ao seu assassinato.

Após a ocorrência, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo do estudante. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Aluno estava saindo da escola quando foi abordado - (Francisco Filho/ODIA TV) Francisco Filho/ODIA TV
Aluno estava saindo da escola quando foi abordado

Guerra entre facções tem causado mortes em Teresina

O assassinato de mais um jovem que supostamente estaria envolvido com organizações criminosas é um alerta para a crescente onda de violência na capital.

Desde o início do ano, diversos homicídios têm sido registrados em diferentes zonas de Teresina.

Dados da Polícia Civil apontam que, somente na zona norte, foram registradas 11 mortes ligadas à guerra entre facções nos últimos dois meses.

Esses homicídios têm ocorrido, muitas vezes, em locais públicos. Isso afeta pessoas que não têm qualquer ligação com a criminalidade e aumenta o temor e a insegurança entre os moradores.