Um dos suspeitos de assassinar Otávio Vinicius Coutinho Nascimento foi preso pela Polícia Civil no início da tarde desta terça-feira (20). Identificado pelas iniciais A.C, o homem foi detido na Vila Apolônia, próximo ao bairro São Joaquim, na zona norte de Teresina. A informação foi confirmada ao O DIA pelo delegado Samuel Silveira.
De acordo com o delegado, o homem assassinado ontem na Santa Maria da Codipi era membro de uma facção criminosa e a sua morte foi motivada por briga entre organizações rivais. “A motivação foi uma briga entre duas facções criminosas. Otávio Vinícius, que fazia parte do Bonde dos 40, já havia tentado matar o suspeito que foi preso hoje, que era do PCC. Isso foi o que motivou o assassinato”, explica Samuel Silveira.
Otávio Vinícius foi morto em frente a sua loja de eletrônicos. Ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta e atingido por diversos disparos na cabeça e no peito. O suspeito preso hoje pilotava a motocicleta utilizada para cometer o crime. Junto a ele, foi apreendido o veículo e as roupas utilizadas no assassinato. Já o homem que efetuou os disparos contra Otávio continua foragido, mas já foi identificado.
Entenda o caso
Otávio Vinicius Coutinho Nascimento, de 24 anos, foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (19) dentro de sua loja de eletrônicos, CN Tech, localizada no Bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
De acordo com informações de populares, o empresário estava lavando o carro na companhia de familiares quando foi abordado pelos suspeitos.
LEIA TAMBÉM
Um vídeo registrado pela câmera de segurança do estabelecimento mostra que Otávio portava uma arma de fogo e tentou, sem êxito, reagir contra os criminosos. Logo após, um dos pistoleiros entra na loja e dispara contra a vítima.