Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresário morto na Santa Maria era membro de facção; suspeito foi preso

O caso aconteceu na segunda-feira (19). Outro suspeito continua foragido, mas já foi identificado

20/02/2024 às 14h15

Um dos suspeitos de assassinar Otávio Vinicius Coutinho Nascimento foi preso pela Polícia Civil no início da tarde desta terça-feira (20). Identificado pelas iniciais A.C, o homem foi detido na Vila Apolônia, próximo ao bairro São Joaquim, na zona norte de Teresina. A informação foi confirmada ao O DIA pelo delegado Samuel Silveira. 

Empresário morto na Santa Maria era membro de facção - (Reprodução/whatsapp) Reprodução/whatsapp
Empresário morto na Santa Maria era membro de facção

De acordo com o delegado, o homem assassinado ontem na Santa Maria da Codipi era membro de uma facção criminosa e a sua morte foi motivada por briga entre organizações rivais. “A motivação foi uma briga entre duas facções criminosas. Otávio Vinícius, que fazia parte do Bonde dos 40, já havia tentado matar o suspeito que foi preso hoje, que era do PCC. Isso foi o que motivou o assassinato”, explica Samuel Silveira.

Delegado Samuel Silveira comenta prisão de suspeito - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Delegado Samuel Silveira comenta prisão de suspeito

Otávio Vinícius foi morto em frente a sua loja de eletrônicos. Ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta e atingido por diversos disparos na cabeça e no peito. O suspeito preso hoje pilotava a motocicleta utilizada para cometer o crime. Junto a ele, foi apreendido o veículo e as roupas utilizadas no assassinato. Já o homem que efetuou os disparos contra Otávio continua foragido, mas já foi identificado. 

Entenda o caso

Otávio Vinicius Coutinho Nascimento, de 24 anos, foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (19) dentro de sua loja de eletrônicos, CN Tech, localizada no Bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. 

De acordo com informações de populares, o empresário estava lavando o carro na companhia de familiares quando foi abordado pelos suspeitos.

Vítima estava em frente à loja de eletrônicos quando foi morta - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Vítima estava em frente à loja de eletrônicos quando foi morta

Um vídeo registrado pela câmera de segurança do estabelecimento mostra que Otávio portava uma arma de fogo e tentou, sem êxito, reagir contra os criminosos. Logo após, um dos pistoleiros entra na loja e dispara contra a vítima.