Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Felipe Prior responde a novo processo por estupro

Ex-BBB Felipe Prior é réu em novo processo por estupro após denúncia do MP

17/09/2024 às 09h40

O ex-participante do Big Brother Brasil, Felipe Prior, se tornou réu em mais um processo por estupro, após a Justiça de São Paulo aceitar uma nova denúncia do Ministério Público (MP). A acusação foi oferecida em maio de 2023, se refere a um crime que teria ocorrido em fevereiro de 2015, durante uma viagem do ex-BBB a Votuporanga, interior de São Paulo. Prior já foi condenado anteriormente por outro estupro cometido em 2014, e ainda enfrenta outros processos na Justiça.

Felipe Prior responde a novo processo por estupro - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Felipe Prior responde a novo processo por estupro

O Ministério Público de São Paulo apresentou suas alegações finais no novo processo de estupro contra Felipe Prior na última semana. Esta fase é uma das últimas do processo, onde as partes, tanto a acusação quanto a defesa, expõem seus argumentos antes da sentença. Até o momento, a defesa do réu não se manifestou sobre o caso. O processo tramita sob sigilo, como é comum em casos envolvendo crimes de natureza sexual. Em comunicado anterior, a defesa afirmou ter certeza da inocência do cliente e criticou a divulgação da sentença antes de sua publicação oficial.

Segundo o g1, a nova acusação contra Felipe Prior se refere a um crime ocorrido em 2015, durante uma viagem a Votuporanga, interior de São Paulo. "No dia dos fatos, o acusado passou a beijar e a passar as mãos pelo corpo da vítima quando estavam na piscina, na presença de outras pessoas, o que deixou a ofendida constrangida, de modo que saíram dali e foram para uma barraca", diz o Ministério Público.

Entenda o caso

Felipe Prior foi condenado em segunda instância por outro caso de estupro, ocorrido em 2014. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação, e os desembargadores aumentaram a pena do ex-BBB de seis para oito anos de reclusão em regime semiaberto. A decisão foi unânime, com a participação dos desembargadores Luiz Tolosa Neto, Ruy Alberto Leme Cavalheiro e Márcia Lourenço Monassi.

Além das condenações anteriores e da nova acusação, Felipe Prior ainda responde a outros três processos por estupro. A defesa do ex-BBB alega a inocência de seu cliente e questiona as decisões judiciais anteriores. Em julho de 2023, os advogados de Prior emitiram um comunicado público, afirmando que o ex-BBB está sendo condenado sem julgamento adequado e criticando a divulgação de informações sobre o caso, que tramita em segredo de Justiça.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.