Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem sofre infarto e morre ao ser preso por manter mulher em cárcere privado

A polícia foi acionada para cumprir um mandado de prisão contra o indivíduo, mas sofreu uma reação do alvo

10/01/2024 às 14h24

Um homem identificado como Francisco Gerlane Lima da Silva, 31 anos, morreu no início da tarde desta quarta-feira (10) após ser preso e encaminhado para a Central de Flagrantes. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e faleceu.

Ao Portal O Dia, o tenente-coronel Audivan Nunes, comandante do Batalhão de Policiamento de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), explicou que o homem estava mantendo a esposa em cárcere privado há vários dias no Bairro Porto do Centro, na região dos Morros, em Teresina.

Polícia levou a vítima para o HUT - (Assis Fernandes / O Dia ) Assis Fernandes / O Dia
Polícia levou a vítima para o HUT

A polícia foi acionada para cumprir um mandado de prisão contra o indivíduo, mas sofreu uma reação do alvo. “Ele estava mantendo a esposa em cárcere privado e fomos cumprir o mandado de prisão. Ele reagiu e montamos um cerco, conseguimos liberar a mulher, mas ele empreendeu fuga”, disse o comandante.

As equipes envolvidas na ação conseguiram prender o homem portando uma submetralhadora 9 mm, munições e uma porção de droga. Após a prisão, ele foi levado para a Central de Flagrante, aonde começou a passal mal. “Ele passou mal, colocamos ele na viatura e levamos para o HUT, mas não resistiu”, disse Audivan.

A suspeita da equipe médica é que o preso sofreu uma parada cardiorrespiratório provocada por uma overdose.