Hoje celebramos a memória de São Pio X, Papa, que foi cumulado por Deus de sabedoria divina e coragem apostólica. Que possamos seguir seus exemplos e instruções, buscando alcançar o prêmio eterno em Cristo.
Primeira Leitura - Ez 34, 1-11
A palavra do Senhor foi dirigida a Ezequiel, profetizando contra os pastores de Israel e denunciando a falta de cuidado com as ovelhas dispersas.
Salmo - Sl 22
O Senhor é o pastor que nos conduz, não nos falta nada. Ele nos guia pelos caminhos seguros e nos dá segurança em meio às dificuldades.
Evangelho - Mt 20, 1-16a
Jesus conta a parábola do patrão que contrata trabalhadores em diferentes horários do dia, demonstrando que o Reino dos Céus é para todos, independente do tempo de serviço.
Senhor, acolhei nossas oferendas e guiai-nos para seguirmos os ensinamentos de São Pio X, celebrando os divinos mistérios com fé. Por Cristo, nosso Senhor.
Na comemoração de São Pio X, Senhor, pedimos que, fortalecidos pela Eucaristia, possamos permanecer firmes na fé e unidos em vossa caridade. Por Cristo, nosso Senhor.
Antífona de Entrada: O Senhor o escolheu para a plenitude do sacerdócio e, abrindo o seu tesouro, o cumulou de todos os bens.
Antífona de Ofertório: Eu bendigo o Senhor, que me aconselha, e até de noite me adverte o coração. Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, pois se o tenho a meu lado não vacilo. (Cf. LH: Sl 15, 7. 8)
Antífona de Comunhão: O bom pastor deu a vida por suas ovelhas. (Cf. Jo 10, 11)