Introdução: O texto de hoje traz reflexões sobre a importância da fé, esperança e caridade em nossa vida, nos convidando a amar aquilo que Deus nos ordena para merecermos suas promessas.
Primeira Leitura: Ef 5, 21-33
Irmãos, vós que temeis a Cristo, sede solícitos uns para com os outros. As mulheres sejam submissas aos seus maridos como ao Senhor... (texto completo)
Salmo: Sl 127
Felizes todos que respeitam o Senhor! Feliz és tu se temes o Senhor e trilhas seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos hás de viver, serás feliz, tudo irá bem!... (texto completo)
Evangelho: Lc 13, 18-21
Naquele tempo, Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? Ele é como a semente de mostarda... (texto completo)
Oferendas: Olhai benigno, nós vos pedimos, Senhor, os dons que vos apresentamos, e nossa celebração seja, antes de tudo, para a vossa glória. Por Cristo, nosso Senhor.
Comunhão: Os vossos sacramentos, Senhor, realizem o que significam, a fim de que um dia possamos entrar em plena posse do mistério que agora em ritos celebramos. Por Cristo, nosso Senhor.
Antífonas:
Entrada: Exulte o coração que busca a Deus! Procurai o Senhor Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face.
Ofertório: Senhor, dai-me mais vida, segundo a vossa palavra, para conhecer os vossos mandamentos.
Comunhão: Nós nos alegraremos na vossa salvação e no nome do nosso Deus exultaremos.