Morreu, na manhã desta segunda-feira (26), o jornalista e comentarista político Francisco Magalhães. Ele tinha 61 anos e estava internado em um hospital particular de Teresina após sofrer um infarto agudo. Uma nota foi divulgada confirmando o falecimento. (Confira a nota abaixo)
Ele estava internado no Hospital Rio Poty há 49 dias para o tratamento do quadro de infarto. O diretor do Hospital Universitário, Dr. Paulo Márcio estava acompanhando o quadro de saúde do comentarista político. Magalhães deixa esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, o filho Arthur Nogueira Magalhães, mãe e irmãos.
Muito conhecido na imprensa e também no meio político, Francisco Magalhães passou por várias empresas de comunicação do Estado, em TV’s, rádios, portais e em impressos, um deles foi o Sistema O Dia. No O DIA, Magalhães foi secretário de redação e por muito tempo foi responsável por alimentar a coluna “Roda Viva” e também a "Balaio", no Jornal O Dia.
O velório de Francisco Magalhães acontece na tarde de hoje (26) na funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa. O sepultamento está previsto para acontecer às 20h no Cemitério Jardim da Ressurreição.
Confira abaixo a nota de falecimento de Francisco Magalhães
Com muita dor e pesar que comunicamos o falecimento do Jornalista Francisco das Chagas Soares Magalhães, ocorrido nessa manhã do dia 26 de junho Hospital Rio Poty. Magalhães deixa esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, filho Arthur Nogueira Magalhães, mãe e irmãos.
Em breve serão divulgados o horário do velório e sepultamento. Que Deus possa confortar e amparar toda a família e amigos.
PMT, Sindicato dos Jornalistas e autoridades emitem nota de pesar
A Prefeitura de Teresina lamentou o falecimento do jornalista e comentarista político. "Magalhães trabalhou em vários veículos de comunicação de Teresina, desde jornais impressos até rádio e Tvs, e também era conhecido pelo seu amor e dedicação à música e à cultura. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos".
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) emitiu nota de "profundo pesar", pelo falecimento do jornalista. "Francisco Magalhães construiu sua carreira no jornalismo político do Piauí e já atuou em veículos de comunicação, como: Jornal O Dia, TV Cidade Verde, portal Cidade Verde, Antena 10 e na TV Band".
"O jornalista deixa a esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, o filho Arthur Nogueira Magalhães, mãe e irmãos. O Sindjor-PI, ao tempo em que lamenta, é solidário aos familiares, amigos e colegas de Francisco Magalhães, que hoje vivenciam a dor da perda e da saudade".
O vice-governador Themístocles Filho postou nas redes sociais uma nota de pesar pelo falecimento de Magalhães. "Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do amigo e jornalista Francisco Magalhães, um excelente profissional que fará muita falta. Que Deus abençoe e conforte os amigos e familiares nesse momento difícil".
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) e a Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) também lamentaram o falecimento do jornalista. "Ao longo de sua carreira, especialmente nas funções de repórter e comentarista, realizou inúmeras coberturas que envolveram ações do Poder Judiciário piauiense, além de colaborar com o desenvolvimento do Piauí por meio de sua atuação profissional.
Que haja conforto para sua família e seus amigos neste momento de dor".