Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai e filha de 4 anos são mortos a tiros dentro de casa no Parque Vitória

De acordo com a PM, vítima Francisco Eduardo tinha mandado de prisão em aberto e possível envolvimento com facções; criança morta estava na sala finalizando as tarefas escolares quando foi alvejada por três tiros.

12/04/2024 às 07h37

Um homem identificado como Francisco Eduardo Guimarães Santos, sem idade revelada, e a filha dele, a Ana Heloise Ferreira Guimarães, de apenas 4 anos, foram mortos a tiros na noite desta quinta-feira (11) no Parque Vitória, zona Sul de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, os dois estavam na residência quando foram surpreendidos por pelo menos seis homens armados, que iniciaram os disparos contra o pai e depois atiraram três vezes contra Ana Heloise. A criança estava na sala após ter finalizado as tarefas escolares e se preparava para dormir quando foi atingida pelos tiros.

Pai e filha mortos a tiros no Parque Vitória - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Pai e filha mortos a tiros no Parque Vitória

O crime ocorreu por volta das 22h30. A PM informou que Francisco estava em casa bebendo cerveja com um vizinho, e a Ana estava na sala finalizando as tarefas escolares e se preparando para dormir para o dia seguinte. O grupo armado chegou e efetuou diversos disparos contra o homem, que tentou correr para o banheiro, mas não conseguiu evitar o tiros e morreu no local.

Dos três tiros efetuados na criança, um atingiu a perna e o outro acertou o peito de Ana. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital do Promorar por vizinhos, mas não resistiu e também veio à óbito. Ainda segundo a PM há indícios de que, após os tiros iniciais, os criminosos fizeram a recarga da arma para continuar efetuando disparos.

Homicídio no Parque Vitória - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Homicídio no Parque Vitória

Francisco Eduardo Guimarães possuía mandado de prisão em aberto e, segundo informações de populares, ele teria envolvimento com facções criminosas. Porém, somente as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vão esclarecer as motivações do duplo homicídio. O corpo do pai e o da filha foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML).

_______________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.