Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motorista de aplicativo pula de carro para fugir de assalto em Teresina

Ao O Dia, o tenente-coronel Flávio, do 17º BPM, disse que tudo começou quando Donaldo Oliveira tinha atendido a solicitação de uma corrida na cidade de Timon para dois homens.

11/04/2024 às 17h38

O motorista de aplicativo, Donaldo Oliveira, passou por mal bocados durante uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (11) na BR-316, zona Sul de Teresina. A vítima conseguiu escapar da ação criminosa ao perceber a aproximação, do lado aposto a via, de uma viatura da Polícia Militar do Piauí (PMPI).

Ao O Dia, o tenente-coronel Flávio, do 17º BPM, disse que tudo começou quando Donaldo Oliveira tinha atendido a solicitação de uma corrida na cidade de Timon para dois homens, ambos irmãos, sendo eles Francisco e Gabriel da Silva Santos, que tinham como destino o bairro Torquato Neto, na zona Sul da capital.

Motorista de aplicativo é feito refém em tentativa de assalto em Teresina - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Motorista de aplicativo é feito refém em tentativa de assalto em Teresina

Durante o translado, os suspeitos anunciaram o assalto na altura do balão da Avenida Miguel Rosa, e aplicaram um golpe no pescoço do motorista de aplicativo para que pudessem imobilizá-lo e evitar que fugisse do crime.

Nossa guarnição estava em translado para o comando-geral quando percebeu a aproximação da vítima. Ele pediu socorro dizendo que estava sendo vítima de assalto

Tenente-coronel Flávio17º BPM

Na ação, o motorista de aplicativo teve sua camisa puxada e rasgada por um homem, enquanto o outro apontou uma arma branca (faca) e o ameaçou de morte. À polícia, Donaldo Oliveira disse que conseguiu tirar o cinto de segurança e abrir a porta do veículo para fugir, isso ao perceber a aproximação de uma viatura da PMPI.

Informações dão conta ainda de que os envolvidos no crime tentaram fugir dos policiais militares, mas que logo em seguida foram capturados pelos agentes. “De prontidão atendemos a ocorrência e conseguimos prender os acusados”, disse.

Motorista de aplicativo pula de carro para fugir de assalto em Teresina - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Motorista de aplicativo pula de carro para fugir de assalto em Teresina

Munido dos fatos, ambos suspeitos foram encaminhados para Central de Flagrantes para que pudessem explicar os fatos narrados pela vítima. A partir disso, eles ficarão à disposição da polícia.