Um homem identificado como Antônio Rodrigo Sousa, de 25 anos, morreu na tarde desta terça-feira (9) após ter sido atingido com um disparo de arma de fogo no bairro Parque Alvorada, na cidade de Timon. Ao O Dia, a Polícia Civil do Maranhão (PCMA) informou que a vítima é suspeito de ter participação no latrocínio de um idoso no mês passado.
LEIA TAMBÉM
Segundo o delegado Otávio Chaves, da Delegacia de Homicídios de Timon, o homem estava na frente de uma residência, quando foi abordado por dois homens armados.
Ainda conforme as informações, Antônio Rodrigo já era conhecido das autoridades policiais da cidade. “Já tem alguns procedimentos [em desfavor do homem]. Ele tem envolvimento em um latrocínio que aconteceu no começo do mês de março, além de ter uns problemas com a justiça como porte de arma de fogo e violência doméstica”, detalhou.
Testemunhas relataram a polícia que ele estava com uma criança no momento do ocorrido, mas segundo as autoridades as informações ainda não imprecisas sobre essas alegações.
Há suspeitas de que a morte de Antônio Rodrigo tenha sido motivada por rivalidade de facções criminosas instaladas na região do bairro Parque Alvorada. Entretanto, a Polícia Civil do Maranhão ainda irá averiguar se ele realmente teria algum tipo de envolvimento com algum núcleo de criminalidade.
Munido dos fatos, a Delegacia de Homicídios de Timon esteve no local do crime para realizar os levantamentos de informações necessárias para elucidação do caso. Além disso, o Instituto Médico Legal (IML) também foi acionada para fazer a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil.
_________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.