Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Treino sem bem-estar animal, não é treino! É maus tratos!

Lutemos por mais práticas e ferramentas de treinos voltadas a bem-estar animal.

15/03/2024 às 15h17

Infelizmente as práticas e ferramentas punitivas no adestramento de cães, ainda é uma constante, essas práticas sequelam bastante não só fisicamente , como também emocionalmente o animal.

Por mais políticos e Leis que abracem a causa de bem-estar animal, em casa junto à família e ao mesmo tempo, nos treinos de adestramento.

Em Teresina já existe Lei proibindo o uso e comercialização de coleira de choque (anti-latido), mesmo assim, treinadores passam por cima como se nada tivesse acontecendo. Essa é só umas das várias ferramentas cruéis e desumanas que muitos adestradores ainda usam para adestramento de animais.

Os tutores querendo pressa nos resultados aderem a essas práticas destrutivas ao animal, podendo causar sequelas irreversíveis, como reatividade e agressividade extremas, com consequente abandono ou sacrifício do animal

Não se iludam e não deixem o animal de vocês sofrerem com esse tipo de treino que reduz significantemente sua qualidade de vida.

Mais que consciência e ética, precisamos proteger a emoção e vida dos nossos animais contra esses maus tratos.

Treino com práticas punitivas é coisa do passado, e devem ser abolidas, vamos praticar a psicologia positiva, conhecendo a espécie animal para dar a ela, a melhor educação e qualidade de vida possível junto a família que a escolheu.

Vamos denunciar esse tipo de adestramento punitivo!

Por mais práticas voltadas a Bem-estar Animal e Adestramento Positivo!

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Virgínia Leal